Segunda, 02 de Agosto de 2021 13:02
89 988029890
Brasil Política

João Doria testa positivo para Covid-19 após tomar duas doses da vacina

O imunizante foi essencial para que o quadro do político não evoluísse para a forma mais grave

15/07/2021 18h28
Por: Pablo Carvalho Fonte: G1
(Foto:Reprodução)
(Foto:Reprodução)

João Doria, governador do Estado de São Paulo, testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira (15). Ele cancelou a agenda e segue com cuidados em casa. A confirmação foi feita pelo próprio político através do Twitter. Esta é a segunda vez que Doria testa positivo para a doença provocada pelo novo coronavírus.

A confirmação foi feita nesta tarde. "Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de Covid e o resultado, infelizmente, foi positivo. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual", disse Doria.

Vacina evitou gravidade do quadro

O governador afirma que a vacina foi essencial para que a doença não evoluísse para um quadro grave. "Estou me sentindo muito bem, disposto e tenho convicção que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses. Eu, como milhões de pessoas, fui protegido graças à vacina", acrescentou.

Doria ressalta que os vacinados devem manter os mesmos cuidados. "Meu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos. Pois, todos estão suscetíveis a serem infectados e transmitir o vírus, mesmo vacinados. Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção", finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias