Segunda, 02 de Agosto de 2021 12:08
89 988029890
Oeiras Ato de vandalismo

Morro do Leme é incendiado na madrugada desta terça-feira (13) em Oeiras

A Lei de Crimes Ambientais, de número 9.605, prevê que a multa seja aplicada mesmo se a queima ocorrer em propriedades particulares.

13/07/2021 03h52 Atualizada há 3 semanas
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco

Na madrugada desta terça-feira (13), o Morro do Leme onde fica a famosa estátua de Nossa Senhora das Vitórias foi mais uma vez incendiada. O ponto turístico passou pelo mesmo crime em 2019.

O fogo teve início por volta de 01:30 horas da madrugada desta terça-feira e não demorou muito para se alastrar. Com uma extensão grande, o morro registrava foco de incêndio dos lados leste, oeste e nos fundos.

Do lado Oeste ficam as torres de comunicação da maioria das rádios e TV's. Na hora em que fazia as imagens tinha um cavalo no meio da vegetação seca, que foi retirado com ajuda da redação do Portal Oeiras em Foco.

A redação tentou contato contato com Disk Fogo, um serviço de brigada de incêndio montado pela prefeitura para atender essas ocorrências, o telefone estava desligado.

O Portal Oeiras em Foco entrou em contato pelo 193 do Corpo de Bombeiros, mas não completava a chamada. Companhia de Picos atendeu através de outro telefone (fixo) e pediu fotos e vídeos para analisar a possibilidade de deslocamento até a cidade de Oeiras.

A Lei de Crimes Ambientais, de número 9.605, prevê que a multa seja aplicada mesmo se a queima ocorrer em propriedades particulares. A justificativa é que o crime de poluição coloca em risco a saúde humana e a segurança dos animais, além de destruir a flora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias