Segunda, 02 de Agosto de 2021 13:36
89 988029890
Polícia O crime compensa?

Defensoria Pública pede proteção especial em caso de prisão de Lázaro

Além disso, a solicitação protocolada na Justiça prevê salvaguarda contra “qualquer forma de “sensacionalismo e exposição vexatória”.

21/06/2021 17h47 Atualizada há 1 mês
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Defensoria Pública pede proteção especial em caso de prisão de Lázaro

Procurado por uma força-tarefa formada por diversas polícias há 13 dias, Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, tem advogada constituída e um pedido de proteção especial à integridade física e mental dele em possível ato de recaptura. Além disso, a solicitação protocolada na Justiça prevê salvaguarda contra “qualquer forma de “sensacionalismo e exposição vexatória”.

Os pedidos são da Defensoria Pública do DF endereçados à Vara de Execuções Penais do DF (VEP-DF). Eles foram encaminhados para análise da juíza Leila Cury, nesta segunda-feira (21/6).

No documento, a defensora pública responsável pelo caso afirma que, “considerando a enorme repercussão nacional conferida ao caso, visando salvaguardar a vida e a saúde de Lázaro, a defesa técnica solicita ao ilustre juízo que, desde logo, seja garantida a proteção da integridade física e psíquica do apenado”, diz na juntada de petição.

A defensora ainda pede, que, em caso de prisão, Lázaro seja alocado “em instalações seguras, se possível, sem ter que dividir cela com outros internos do estabelecimento prisional em caso de ser recapturado com vida”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias