Segunda, 02 de Agosto de 2021 13:20
89 988029890
Esporte Piauiense série B

FFP prepara Série B do Piauiense para o mês de agosto

A previsão é de que a Série B tenha início no mês de agosto.

18/06/2021 19h32
Por: Pablo Carvalho Fonte: FPF
FFP prepara Série B do Piauiense para o mês de agosto

A Federação de Futebol do Piauí irá ampliar o leque de competições para o segundo semestre deste ano. Após a confirmação do Sub-20, a entidade já se movimenta para o lançamento da Série B do Campeonato Piauiense 2021. O torneio é a porta de entrada para os clubes que desejam chegar à elite do futebol no estado. A previsão é de que a Série B tenha início no mês de agosto.

"Nossa intenção é de que o campeonato comece no final de agosto. Vamos abrir as inscrições para a Série B e realizar o arbitral ainda no mês de julho, para que os clubes tenham tempo hábil para formar suas equipes e treinar antes do início da competição", disse o presidente da FFP, Robert Brown.

O dirigente explicou que a inscrição do clube será condicionada à sua regularidade junto à FFP e que o cumprimento das diretrizes é pré-requisito obrigatório para a participação do clube na competição.

"Quem não estiver quite com suas obrigações já deverá se organizar para fazer a regularização conosco, do contrário estarão impedidos de participar da segunda divisão. Além disso, os clubes precisarão seguir obrigatoriamente as diretrizes técnicas operacionais da competição, que serão nos mesmos moldes das outras competições já realizadas pela FFP e pela CBF", destacou o presidente.

A Série B de 2021 garante acesso à principal divisão do futebol piauiense. Assim como no ano passado, a Segundona dará ao campeão e ao vice uma vaga na Série A do Campeonato Piauiense de 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias