Segunda, 02 de Agosto de 2021 13:25
89 988029890
Oeiras Covid-19

Covid-19: Porque o alto número de altas não diminui o número de casos em Oeiras? Entenda

Oeiras registrou 132 casos e 163 altas em 6 dias.

18/06/2021 19h19 Atualizada há 1 mês
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Covid-19: Porque o alto número de altas não diminui o número de casos em Oeiras? Entenda

A cidade de Oeiras registrou nesta sexta-feira (18), mais 25 casos notificados positivos para a Covid-19. A cidade continua com o número alto de pessoas em tratamentos. Mas porque o alto número de altas não diminui o número de casos?

O Portal Oeiras em Foco trabalhou em cima dos dados dos últimos 6 dias, de domingo (13) a esta sexta-feira (18), e o numero de altas superou o número de casos notificados positivamente, que tem mantido uma média móvel alta.

Foram 132 casos positivos nesses 6 dias, uma média móvel de 22 casos diários. Números considerados altos para a primeira capital do estado do Piauí. O município tem realizado o máximo possível de testagem para tentar barrar precocemente o índice de transmissibilidade.

Mas os números de altas tem quebrado recordes a cada dia, nesta semana a Semusa chegou a registrar 59 altas em um único dia, ou seja, mais do dobro da média móvel do casos notificados. A média de altas é em torno de 27 diariamente.

Mas o número de pessoas em tratamento ainda é alarmante, são 223 pessoas em tratamento: 212 pessoas em casa, 07 em enfermarias e 04 pessoas internadas em UTI's do Hospital Regional Deolindo Couto.

Um recente estudo feito por especialistas da Universidade Federal do Piauí e da Fio Cruz - Piauí, com base nos últimos 15 dias, mostrou que Oeiras é a 6ª  cidade que tem registrado mais casos, ou seja, o problema está no índice de transmissibilidade.

E foi o índice de alta transmissibilidade que fez a Prefeitura Municipal de Oeiras tomar a decisão de publicar um novo Decreto fortalecendo as medidas restritivas nesta quinta-feira (18).

CONFIRA O DECRETO MUNICIPAL AQUI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias