Segunda, 14 de Junho de 2021 02:45
89 988029890
Oeiras Oeiras

Bessah denuncia falta de atendimento em ortopedia na rede de saúde de Oeiras

"As pessoas que sofrem acidentes e têm problemas ortopédicos são transferidas para Picos”, relata.

08/06/2021 08h52
Por: Pablo Carvalho Fonte: Ascom Alepi
Bessah (Foto: Reprodução)
Bessah (Foto: Reprodução)

O deputado estadual Bessah (Progressistas) denunciou problemas no setor da Saúde em Oeiras. De acordo com o parlamentar, pacientes não conseguem atendimento para ortopedia na rede de saúde do município e precisam ser transferidos para a cidade de Picos.

Segundo Bessah, faltam materiais para que os profissionais da saúde possam fazer cirurgias. “No município de Oeiras há dois ortopedistas e esses profissionais não conseguem fazer cirurgias porque falta material. As pessoas que sofrem acidentes e têm problemas ortopédicos são transferidas para Picos”, relata.

O parlamentar criticou a atuação do Governo do Estado em relação à situação. “Há alguns dias uma pessoa de Oeiras, que estava com fratura exposta, foi regulada para Picos e passou por uma cirurgia somente após 72h. Nós chamamos atenção para situações como essa porque o Governo passa uma imagem de que está tudo bem, quando na realidade não está”, afirma.

Infraestrutura - Bessah criticou ainda a falta de conservação das estradas do Piauí. “No passado, a questão das estradas serviu como trampolim eleitoral para plataformas políticas, inclusive para o Governador Wellington Dias. Essas estradas foram feitas com uma qualidade ruim. No passado já se dizia isso. Não houve providências e os órgãos de controle nunca fizeram essa fiscalização a fundo. Por isso temos questionado isso. A malha viária praticamente em sua plenitude se encontra esburacada e necessitando de uma atuação do poder público”, reclama.

O deputado explicou que as críticas ao governo visam a melhoria de pontos importantes. “Como parlamentar, o nosso objetivo é esse: trazer os anseios da população. A sociedade nos cobra e nós cobramos o Governo do Estado, usando a tribuna para ter uma repercussão maior. A oposição responsável age apontando erros para que o Estado possa ajustar esses erros”, justifica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias