Segunda, 14 de Junho de 2021 02:48
89 988029890
Oeiras SAMU Oeiras

SAMU realizou evento e palestra para comemorar dia do auxiliar e técnico em enfermagem

O Evento foi apresentado pelo coordenador geral e enfermeiro Gesmiel Gales, que também é técnico em enfermagem.

25/05/2021 19h15
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
SAMU realizou evento e palestra para comemorar dia do auxiliar e técnico em enfermagem

Na ultima quinta-feira (20), o SAMU Oeiras realizou momento de encerramento da semana da enfermagem e comemoração do dia internacional do auxiliar e técnico em enfermagem realizando palestra, com o tema "A importância da enfermagem na equipe de saúde".

O Evento foi apresentado pelo coordenador geral e enfermeiro Gesmiel Gales, que também é técnico em enfermagem. O evento teve também a participação da equipe de enfermagem e do responsável técnico de enfermagem do SAMU Oeiras, o enfermeiro Kleber Vieira.

Para Gales à assistência dada pela equipe de enfermagem ao paciente é indispensável e de valor incalculável. "Somos os profissionais que cuidamos da vida humana deste o planejamento até os cuidados pós morte, estamos em todos os campos do cuidado e assistimos de perto os paciente”.

Aconteceu também dinâmica e sorteio de brindes para os profissionais. A semana da enfermagem teve início no dia 12 de maio e foi encerrada no dia 20. Dia 12 é comemorado o dia do enfermeiro.

No dia 17/05 foi realizado uma capacitação com o tema "Vigilância em saúde e auto cuidado no ambiente de trabalho", em parceria com a coordenação de Vigilância Sanitária do município de Oeiras. O momento ocorreu de forma remota e foi conduzido também pelo enfermeiro Gesmiel Gales e apresentada pela responsável Técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras, enfermeira Denise Barroso.

O técnico em enfermagem Carlos Carvalho destacou a importância desse momento para os profissionais. “Queremos agradecer a coordenação por oferecer esses momentos para equipe, nos sentimos valorizados.” Já para Marilene Almeida que também é técnica em enfermagem disse que a profissão é algo que a completa profissionalmente. “Me sinto bem, como técnica em enfermagem, eu amo o que faço” enfatizou a profissional.

A Prefeitura Municipal de Oeiras através da Secretaria de Saúde tem no dado total apoio para que possa ser oferecido aos colaboradores do SAMU toda condição de trabalho e valorização dos mesmos com fornecimento de EPIs, ambiente de trabalho confortável, insumos e equipamentos e toda condição possível para um exercício profissional digno.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias