Segunda, 14 de Junho de 2021 03:54
89 988029890
Geral Anomalia

Imagens fortes: bezerro com duas cabeças nasce no interior do Piauí

É uma anomalia genética oriunda de uma má formação embriológica.

25/05/2021 18h20
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Imagens fortes: bezerro com duas cabeças nasce no interior do Piauí

Um caso raro de nascimento bovino com duas cabeças, foi registrado na noite desta segunda-feira (24), na localidade Quaresma na zona rural de Monsenhor Hipólito, localizada a 390 km de Teresina. A situação chamou a atenção dos moradores da região. 

Os agricultores da comunidade se depararam com a situação quando uma vaca estava apresentando dificuldades no parto e precisou ser auxiliada por eles. As pessoas que presenciaram o momento gravaram um vídeo, onde mostra o bezerro com duas cabeças, já sem vida. “Nunca puxei (bezerro) com duas cabeças”, disse um lavrador nas imagens, conhecido como ‘Manoel Chico’. “Ele é os médicos dos médicos daqui há mais de 30 anos. Nós estamos no fim dos tempos. Aparece de tudo o que é coisa nesse mundo”, disse outra pessoa no registro. 

No entanto, apesar de raro os casos desse tipo, há uma explicação científica: É uma anomalia genética oriunda de uma má formação embriológica. No processo de desenvolvimento do embrião ocorre essa má formação, de um corpo e duas cabeças. Quando não nascem mortos, eles logo que nascem morrem.

Segundo informações de moradores, a vaca que teve parto de um filhote com anomalia é de propriedade do ex-vereador Francisco Expedido de Sousa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias