Segunda, 14 de Junho de 2021 03:13
89 988029890
Brasil No PIauí

Sem máscara e com aglomeração, Bolsonaro inaugura ponte de Santa Filomena no Piauí

Solenidade entrega da ponte de Santa Filomena foi repercutida na TV Brasil.

20/05/2021 16h40
Por: Pablo Carvalho Fonte: Meio Norte

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), cumpriu agenda no Piauí nesta quinta-feira, 20 de maio. Na ocasião, o líder nacional inaugurou a ponte do município de Santa Filomena. Além da obra, ele também entregará, de forma remota, 5 km de duplicação da BR 316, na saída de Teresina em direção ao município de Demerval Lobão.

Na chegada a cidade, o presidente fez um pequeno trajeto na garupa de uma moto, promovendo aglomeração. Bolsonaro veio ao Estado acompanhado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, por sua vez, o governador Wellington Dias (PT) não foi convidado para participar da solenidade. O evento iniciou às 11h30 e ocorrerá na BR 235, Km 435.

Cabe indicar que a construção da ponte foi iniciada em 2019 e tem um orçamento na ordem de R$ 30 milhões.

Neste sentido, a ponte de Santa Filomena, que liga o município piauiense ao Alto Parnaíba, no Maranhão, é a continuidade da BR-235, uma das mais importantes rodovias de escoamento da produção de grãos do cerrado nordestino.

Com 185 metros de extensão, a obra foi executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A estrutura é formada por dois vãos laterais de 50,50 metros e um vão central de 84 metros.

Durante a solenidade de inauguração da ponte, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) entregou uma opala (pedra preciosa encontra na região de Pedro II) no formato da bandeira do Brasil para o presidente da República. 

Em seu discurso, Bolsonaro disse que fará tudo o que for preciso pelo país. "Não tem preço estar no meio de vocês, como nós nos encaramos realmente é uma coisa que ninguém explica. Jamais poderia esperar ocupar um dia a presidência da República, mas quis o destino que assim acontecesse. Não tem radicalismo, vamos fazer tudo que for possível pelo Brasil".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias