Segunda, 14 de Junho de 2021 02:35
89 988029890
Oeiras Mega Operação da PM

Operação da PM apreende 11 armas de fogo, crack, cocaína e prende 7 pessoas em Paes Landim

Ainda foi apreendido dinheiro e munições. Operação contou com o efetivo de 18 policiais militares.

16/05/2021 15h50 Atualizada há 4 semanas
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Operação da PM apreende 11 armas de fogo, crack, cocaína e prende 7 pessoas em Paes Landim

Uma operação comandada pela 2ª CIA do 14ª Batalhão de Polícia Militar em Oeiras, realizaram nas primeiras horas da manhã deste domingo (16), uma mega operação na cidade de Paes Landim, a 118 km de Oeiras.

A operação contou com 18 policiais militares da 2º CIA de Simplício Mendes com o apoio dos GPM's de Paes Landim, Campinas do Piauí, São Miguel do Fidalgo e Socorro do Piauí. Ao todo foram 18 policiais militares envolvidos na operação.

Cronograma e execução da operação militar

Por volta das sete horas da manhã, todos os policiais militares deflagrou a operação com intuito de reforçar o policiamento ostensivo, prevenir ações criminosas e coibir pequenos delitos naquele município.

A partir de então, foram realizadas simultaneamente barreiras em todos os acessos da cidade de Paes Landim, rondas em locais estratégicos e abordagens a pessoas suspeitas, já estudada pela Polícia Militar.

Resultado da operação

  1. Apreensão de um revólver e 06 munições com a pessoa de iniciais S.H.C.M. Este indivíduo utilizando-se dessa arma de fogo atentou contra a vida da sua companheira no início deste ano, disparando um tiro que pegou de raspão na região da cabeça;
  2. Apreensão de 07 espingardas com caçadores que estavam invadindo propriedades privadas e ameaçando os proprietários que não permitiam a entrada deles nas suas terras; 04 pessoas presas nessa ocorrência.
  3. Prisão de uma pessoa acusada de fabricar armas caseiras na cidade de Paes Landim. Com ele foram encontradas 04 espingardas, equipamentos utilizados para fabricar armas de fogo e peças semiprontas para montagem de armas.
  4. Prisão de um homem acusado de tráfico de entorpecentes. Ele foi flagrado com crack, cocaína e dinheiro. Vale ressaltar que no ano passado este mesmo indivíduo havia sido preso com droga em outra operação policial, nesta ocasião ficou apenas 3 meses preso em São Raimundo Nonato.

Resumos de conduções e apreensões

Conduzidos:

- L.D.T.S;

- F.J.S;

- J.F.S;

- R.C.A.M;

- J.M.D;

- S.H.C.M;

Objetos apreendidos:

- 01 revólver cal. 22;

- 01 espingarda cal. 12;

- 03 espingarda cal. 36;

- 03 espingarda cal. 28;

- 02 espingardas cal. 32;

- 01 espingarda cal. 22;

- 01 espingarda caseira;

- 37 cartuchos de calibre diversos;

- 06 munições cal. 22;

- 01 invólucro grande contendo crack;

- 01 invólucro pequeno contendo cocaína;

- R$ 490,00 reais;

Todos os presos, materiais e objetos apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil em Simplício Mendes para as providências necessárias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias