Segunda, 14 de Junho de 2021 03:59
89 988029890
Oeiras Fiscalização

Nova operação do Procon apreende mais 10 kg de carne sem selo SIM em Oeiras

Na semana passada foram apreendidos 60 kg de carne imprópria para consumo.

13/05/2021 21h02 Atualizada há 1 mês
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Carne apreendida pelo Procon em Oeiras (Foto: Divulgação)
Carne apreendida pelo Procon em Oeiras (Foto: Divulgação)

Continuando a operação deflagrada na semana passada, o Procon Oeiras em conjunto com a Vigilância Sanitária e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), apreenderam mais 10 kg de carne sem origem comprovada e descartada.

Na semana passada foram apreendidos 60 kg de carne imprópria para consumo e encontrados supermercados e frigoríficos fora dos higiênico-sanitários. Foram encontradas em uma câmara fria insetos, ferrugem, mofo, sujeira e até mesmo lixo na parte interna.

Desta vez, a fiscalização foi direcionada para os Restaurantes, espetinhos e bares e toda a cidade. Durante a ação funcionários dos três órgãos verificaram os padrões de higiene, armazenamento, e a origem da Carne.

O coordenador do Procon Oeiras ressaltou que diferente da semana passadas as condições de higiene e armazenamentos estavam adequadas. "Todos os restaurantes e espetinhos que visitamos estavam com armazenamento e questão de higiene dentro do padrão. Só teve esse espetinho que a gente encontrou essa carne sem origem", disse Docatte Rufino.

Inspeção Municipal

Desde 2017, o município de Oeiras dispõe do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, que é responsável pelo controle da qualidade dos produtos de origem animal, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização e certificando com selo de garantia carnes e derivados.

Entre os trabalhos desenvolvidos pela equipe do SIM está a verificação no ante mortem até o post mortem da carcaça dos animais, abatidos no Matadouro Municipal para Animais de Pequeno Porte, local onde ocorre o abate regular de caprinos, ovinos e suínos, resguardando as medidas sanitárias necessárias para garantir carne saudável para a população oeirense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias