Segunda, 14 de Junho de 2021 02:00
89 988029890
Política Política

Bessah cobra mais efetivo de policiais no Piauí: "menor do que em 2002"

Para Bessah, o motivo do crescimento da violência é planejamento errado.

12/05/2021 17h37 Atualizada há 1 mês
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Bessah Sá, PP-PI (Foto: Reprodução)
Bessah Sá, PP-PI (Foto: Reprodução)

O Deputado Bessah (PP-PI) destacou durante sessão plenária na Assembleia Legislativa o aumento da violência no estado do Piauí.

Neste ano, o Piauí teve um aumento de 22,9% nos casos de crimes violentos (homicídios, latrocínios e crimes de lesão corporal seguidos de morte), comparado ao mesmo período do ano de 2020. Os dados são do Monitor da Violência da NEV-USP.

Para Bessah, o motivo do crescimento da violência é planejamento errado, já que o governador mesmo investindo em armamentos e viaturas, não concede um reajuste a categoria desde quando assumiu o mandato, além do efetivo ser é menor de que quando ele foi eleito pela primeira vez 2002.

"Para se ter uma ideia, meus amigos, hoje o efetivo de policiais no Piauí é menor do que 2002, época em que o governador Wellington Dias foi eleito pela primeira vez. Além disso, desde que assumiu o terceiro mandato de governador não deu nenhum reajuste as polícias. Precisamos investir mais na segurança pública do Piauí e enquanto eu tiver voz para lutar por nossa gente e sua segurança, o farei", cobrou Bessah.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias