Quinta, 06 de Maio de 2021 19:44
89 988029890
Cidades Lockdown

Simplício Mendes decreta lockdown para esta sexta, sábado e domingo

Ficará fechado o comércio e a restrito a circulação de pessoas na cidade

29/04/2021 13h25
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Simplício Mendes decreta lockdown para esta sexta, sábado e domingo

A prefeitura de Simplício Mendes assinou nesta quarta-feira (28) um Decreto Municipal que determina o fechamento do comércio e a restrição na circulação de pessoas na cidade, para conter o avanço da Covid-19. As medidas restritivas entrarão em vigor a partir de sexta-feira (30) e se estendem até domingo (02).

O prefeito Márcio Moura (PSD) declarou através da sua assessoria de comunicação que as medidas estabelecidas no decreto 22/2021 visam combater a disseminação do coronavírus no município.

“Simplício Mendes tem atravessado dias difíceis, abril foi o pior mês desde o início da pandemia, perdemos 30 vidas em decorrência do vírus. O índice de contaminação é preocupante e durante muitos dias nosso hospital local esteve lotado, portanto, resolvemos tomar a decisão de decretar lockdown. Solicitamos a compreensão e colaboração de toda a população”, disse.         

De acordo com o decreto, fica estabelecido medida excepcional de fechamento de todo comércio no município, no período compreendido entre as 17 horas do dia 30 de abril e 05 horas do dia 03 de maio.

Exceto:

  • - Farmácias e drogarias;
  • - Borracharias;
  • - Lojas de conveniência e serviços de alimentação situadas as margens da BR-020;
  • - Postos revendedores de combustíveis e distribuidoras de gás;
  • - Hóteis com atendimento exclusivo aos hóspedes;
  • - Serviços de comunicações e radiodifusão;
  • - Funerárias e serviços póstumo;
  • - Restaurantes para fornecimento de alimentação somente em forma de delivery com portas fechadas.

Fica vedado:

  • - Circulação de pessoas no horário compreendido entre 20 horas até as 05 horas da manhã, nos dias 30 de abril (sexta-feira), 01 de maio (sábado) e 02 de maio (domingo);
  • -Venda e consumo de bebidas alcoólicas de qualquer tipo, em vias públicas, inclusive transporte por meio de delivery, a partir das 17 horas do dia 30 de abril até às 05 horas do dia 03 de maio de 2021;
  • - Fica vedado o transporte intermunicipal de passageiros por meios de vans e transportes utilitários. Casos registrados

O documento ainda estabelece que toda estrutura de Vigilância em Saúde do Município e Unidade de Bombeiro Civil, terá poderes de fiscalização e de autuação aos infratores das Medidas Sanitárias Excepcionais previstas no decreto, inclusive de convocar reforço junto a Polícia Militar do Estado do Piauí.

A cidade de Simplício Mendes soma 1.248 casos confirmados, 1.085 curados e 30 óbitos pelo novo coronavírus, conforme o último boletim epidemiológico. Nesta quarta-feira (28), a cidade registrou 10 novos casos da doença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Simplício Mendes - PI

Simplício Mendes - Piauí

Sobre o município
Simplício Mendes é um município brasileiro do estado do Piauí. Sua população estimada em 2010 era de 12.078 habitantes, segundo o IBGE.
Oeiras - PI
Atualizado às 19h29 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 33°

33° Sensação
4.5 km/h Vento
63.2% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (07/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias