Quinta, 06 de Maio de 2021 18:30
89 988029890
Oeiras Segurança

Sistema de segurança por videomonitoramento começa a ser instalado em Oeiras

Sistema de segurança contará com 43 câmeras instaladas em pontos estratégicos da primeira capital do Piauí.

23/04/2021 12h24 Atualizada há 2 semanas
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A empresa I-Seg iniciou a primeira fase de instalação do sistema de segurança por videomonitoramento na cidade de Oeiras. O projeto foi uma ideia da Prefeitura de Oeiras e será financiada com recursos próprios do município.

O projeto de implantação do sistema será em 3 etapas: a primeira já está sendo executada, que é a infraestrutura de rede, toda ela em fibra óptica, 12 km no total; a segunda etapa será a fixação das câmeras nos pontos predefinidos; e por último será a configuração do sistema no quartel do 14ª batalhão em Oeiras e treinamento do pessoal.

O sistema de videomonitoramento que está sendo instalado em Oeiras, conta com recursos de última geração, que leva as imagens em tempo real para a sala de monitoramento, com 16 câmeras Speed Dome 4K com sensor móvel com zoom integrada e 27 câmeras fixas 4k varifocal com lente de até 12 mm (alta resolução).

Câmeras Speed Dome 4K com sensor móvel com zoom integrada (Foto: Reproduçao)

Júlio Albuquerque, responsável pela equipe de instalação da I-Seg falou que Oeiras será exemplo para demais cidades com um sistema de alta qualidade e importante para ajudar na segurança do município.

"É um sistema muito atual, que usa tecnologia de ponta, câmeras móveis, fixas, todas de alta resolução, através de fibra óptica, com central de vídeo capaz de captar imagens, fazer zoom com alto foco, sistema de armazenamento das gravações em fim... esperamos em torno de até 40 dias entregar esse sistema a Polícia de Oeiras. Sem sobra de dúvidas o projeto da prefeitura de Oeiras será exemplo para outros municípios", frisou Júlio Albuquerque.

Júlio Albuquerque (Foto: Reprodução)

O sistema será implantando nas entradas e saídas da cidade, no centro comercial, no centro histórico e no setor bancário.

Ao portal Oeiras em Foco, o prefeito de Oeiras falou de como surgiu da importância da implantação do sistema de segurança por videomonitoramento.

"Acreditamos que esse sistema vai ajudar e muito, através dessa parceria da Prefeitura de Oeiras e Polícia Militar do Piauí a gente vai poder fazer com que a cidade de Oeiras tenha mais segurança, e que o serviço efetivamente da Polícia Militar seja feito com mais tranquilidade e correspondendo com altura ao que o povo de Oeiras merece", afirmou o prefeito José Raimundo.

(Foto: Oeiras em Foco)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias