Quinta, 06 de Maio de 2021 19:08
89 988029890
Geral Agricultura

Oeiras incentiva o plantio da palma forrageira

Até o final do ano queremos contemplar mais agricultores, que vão introduzir e multiplicar essa cultura na sua comunidade”, disse Zé Raimundo.

19/04/2021 15h46 Atualizada há 2 semanas
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Oeiras incentiva o plantio da palma forrageira

Incentivando a agricultura familiar e a inserção de novas cadeias produtivas no meio rural, o prefeito José Raimundo e o secretário municipal da Agricultura, Edelto Sousa, distribuíram 10 mil raquetes de palma forrageira, na manhã desta sexta-feira, 16, para pequenos produtores de diversas comunidades rurais do nosso município.

“Acreditamos no setor primário, na agricultura familiar e nosso intuito agora é trazer essa nova cadeia produtiva aos produtores. Este é um primeiro passo para introduzir. Até o final do ano queremos contemplar mais agricultores, que vão introduzir e multiplicar essa cultura na sua comunidade”, destaca o prefeito.

A ação, promovida pela Secretaria Municipal da Agricultura, tem o objetivo de introduzir e estimular o plantio e o uso da palma forrageira na produção rural, uma vez que o produto é uma opção para alimentação de rebanhos bovinos, caprinos e ovinos. “Acreditamos na capacidade desse projeto deslanchar e multiplicar a cadeia produtiva da ovinocaprionocultura, garantindo este cardápio para os animais, através da palma forrageira de uma variedade de boa qualidade, que é a orelha de elefante”, destaca Edelto Sousa.

Na oportunidade, o engenheiro agrônomo e professor do IFPI/Oeiras, Laerte Amorim, destacou os benefícios que a produção da palma trará aos agricultores contemplados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias