Quinta, 06 de Maio de 2021 19:37
89 988029890
Cidades E a Lista?

MP de Contas diz que analisará "matéria-fato" do Portal Oeiras em Foco sobre lista da Alepi

Possível lista de servidores "fantasma", que possivelmente não exerce as funções cita nomes de pessoas do TCE ou com proximidades a elas.

17/04/2021 12h46 Atualizada há 3 semanas
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
MP de Contas diz que analisará

O Portal Oeiras em Foco publicou várias matérias sobre a lista de Funcionário da Assembleia Legislativa do Piauí, entre elas que alguns conselheiros recebiam, assim como o esposo da presidente do Tribunal de Contas.

Cabe ressaltar que os nomes do conselheiro Luciano Nunes que foi citado recebem no molde Aposentadoria/Pensão, mas o marido da presidente Lílian de Almeida Veloso Nunes Martins que tem atuação no órgão desde 2013, tem cargo comissionado na Alepi como "Consultor Legislativo" da Alepi" e recebe fixo R$ 5.407,50 mas com os "adicionais" chegou no mês de janeiro ao valor total de R$ 15.850,28.

Diante dessas e outras informações, que é fato, pois a última folha de pagamento mostrada pela legislativo piauiense traz esses nomes e cargos, o Portal Oeiras em Foco procurou todos os órgãos para pedido de nota explicativa (Alepi, TCE-PI, MP-PI), e fez o indicativo oficial para o Ministério Público de Contas do Piauí para que verificasse a possibilidade de abrir uma investigação já que as informações eram fatos.

O Ministério Público de Contas do Piauí, diante do exposto da matéria, encaminhou ao Gabinete do Procurador José Araújo Pinheiro Júnior, procurador responsável pela análise das contas da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí para analisar as informações e verificar a possibilidade de abrir ou não o procedimento.

Até o momento o MPC-PI foi o único órgão de fiscalização que o Portal Oeiras em Foco enviou nota e houve resposta direcionada a redação.

A lista da Alepi traz nomes de todos os funcionários, mas o que revoltou a população piauiense foi o motivo de que alguns não exercer à atividade da função especificada em folha de pagamento. Em Oeiras por exemplo, contando os que exercem a função e com os possíveis funcionários "fantasma", a folha mostra que Alepi gasta cerca de 2,5 milhões anuais com pessoas de parentescos de duas famílias tradicionais, Tapety e Sá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Teresina - PI
Oeiras - PI
Atualizado às 19h29 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 33°

33° Sensação
4.5 km/h Vento
63.2% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (07/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias