Quinta, 06 de Maio de 2021 18:28
89 988029890
Esporte Feito histórico

4 de Julho faz história, fatura 1,7 milhões e continua na disputa da Copa do Brasil

Junto a classificação até a próxima fase nacional veio o valor de R$ 1,7 milhões.

16/04/2021 17h50
Por: Pablo Carvalho Fonte: Cidade Verde
4 de Julho faz história, fatura 1,7 milhões e continua na disputa da Copa do Brasil

15 de abril de 2021 será sempre um dia memorável para o 4 de Julho. O time Piauiense escreveu história no futebol local, mas principalmente para cidade de Piripiri que garantiu pela primeira vez essa classificação. O Piauí já havia chegado mais longe na competição com o Flamengo no ano de 2001.

O resultado trouxe maior projeção para o Colorado que cravou seu nome no cenário nacional ao chegar terceira fase da Copa do Brasil após eliminar o Cuiabá-MT, no estádio Lindolfo Monteiro. A classificação veio com toda emoção que merece uma decisão, nas cobranças de pênaltis e quem brilhou foi o goleiro Jailson que defendeu uma cobrança, bateu e converteu a última penalidade. Junto a classificação até a próxima fase nacional veio o valor de R$ 1,7 milhões. 

O jogo no tempo normal foi extremamente equilibrado com os dois técnicos estratégicos se estudando muito. Os primeiros 20 minutos teve muita intervenção da arbitragem devido as muitas faltas. O 4 de Julho teve alguns momentos melhores, mas no tempo normal nada de gols. 

Com Ted Love, Esquerdinha e Etinho o Colorado de Piripiri escava e chegou assustar o goleiro do time rival com cabeçadas perigosas e contra ataques. O Cuiabá tentava responder com Elton e Elvis, porém bem menos agressivo. Depois de muito tentar e fazer um jogo extremamente equilibrado contra uma equipe de Série A a decisão da vaga foi para os pênaltis. 

Nas cobranças alternadas : Rafael Gava, Uendel, Clayson e Elvis bateram e marcaram, porém a quarta cobrança batida por Marllon parou nas mãos de Jailson. 

Do lado Colorado uma sequência de cobranças impecáveis e todas conferidas. Hiltinho, Ted Love, Marcelo, Esquerdinha e o goleiro Jailson, que defendeu um pênalti e marcou o da classificação. 

O 4 de Julho agora está entre os 16 clubes que seguem na competição e nesta próxima fase entram os times da Série A classificados para Libertadores. O time Piauiense volta a campo no domingo quando encara o Fluminense pelo Estadual, às 9h, no Albertão. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias