Terça, 20 de Abril de 2021 03:52
89 988029890
Política Política

Requerimento de vereadores da oposição pede dados sobre a vacinação da Covid-19 em Oeiras

Vereador Letiano dispara: "visite a secretária, tomem um café com ela, e peça esses dados".

01/04/2021 11h54 Atualizada há 3 semanas
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Sessão Plenária de segunda-feira (29) - (Foto: Oeiras em Foco)
Sessão Plenária de segunda-feira (29) - (Foto: Oeiras em Foco)

O vereador Beron Morais (MDB-PI) e vereadores que fazem a oposição ao executivo em Oeiras, encaminharam na última segunda-feira(29), um requerimento conjunto para solicitar a Secretaria de Saúde de Oeiras, dados sobre a vacinação da Covid-19.

O requerimento estava assinado pelos vereadores Beron Morais (MDB-PI), Cleylton Meneses (MDB-PI), Gilmar Fontes (PT-PI) e Nelson Júnior (PT-PI), e pede as seguintes informações:

  • quantas vacinas a cidade de Oeiras recebeu e quais;
  • quantas pessoas já foram vacinadas;
  • quais os grupos já vacinados com a primeira e segunda dose;
  • e a lista completa de todas as pessoas vacinadas e suas respectivas funções, de acordo com o Plano Nacional de Imunização.

Segundo o vereador Beron Morais (MDB-PI), a justificativa para esse requerimento foi grande reclamações por parte da população que não estavam entendendo alguns critérios de vacinação destinados para alguns grupos.

O Vereador Letiano Vieira (PP-PI), criticou o requerimento dos vereadores da oposição e pediu para que agendem com a secretaria de Saúde para pedir esses dados que ela jamais ia negar-se de repassar.

"Queria dizer ao meu nobre vereador e colega Beron, a respeito do requerimento de vossa excelência, a secretária Auridene, e aqui quero chamar atenção dos senhores, se existir uma secretária segura, que conduz a pasta com propriedade no município de Oeiras é a Auridene Freitas [...] meu caro Beron, ela tem com certeza absoluta todos esses dados compilados na sua secretaria para prestar esses esclarecimentos[...] mas eu diria vossa excelência que antes de encaminhar esse requerimento para essa casa, você tem a liberdade de tomar um café, um chá com a secretária Auridene, e receber esses dados pessoalmente, faça esse convite que vossa excelência será muito bem recebido, assim como foi nosso colega, vereador Cleylton Meneses", argumenta o vereador do PP.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias