Terça, 20 de Abril de 2021 05:02
89 988029890
Cidades Teresina

Dr. Pessoa assina Decreto com "superferiado" de 10 dias

Neste âmbito, a expectativa é que funcionem apenas as atividades consideradas essenciais.

25/03/2021 19h34 Atualizada há 4 semanas
Por: Pablo Carvalho Fonte: Meio Norte
Dr. Pessoa assina Decreto com

Diante do pedido feito pela gestão estadual, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) mudou de ideia e assinou na noite desta quarta-feira (25) o decreto municipal concedendo ponto facultativo aos servidores da administração nos dias 29 de março e 1º de abril.

No pacote de ações para o enfrentamento da pandemia do coronavírus na capital piauiense, o líder do Executivo também assinou mensagem que será enviada à Câmara Municipal para antecipar o feriado do “Aniversário de Teresina” tradicionalmente comemorado no dia 16 de agosto, para a próxima quinta-feira 31 de março. 

As novas ações entram em consonância com o decreto estadual, assim,  o município terá um período de 10 dias com medidas mais restritivas, que visam desencadear numa menor circulação de pessoas. Neste âmbito, a expectativa é que funcionem apenas as atividades consideradas essenciais.

A iniciativa do gestor ocorre após reunião com o Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus e tem o objetivo de reduzir a transmissão do vírus na capital. 

“Estamos diariamente adotando medidas no sentido de combater a pandemia de coronavírus. Esperamos agora reduzir a taxa de contágio com a redução na circulação de pessoas. Nesses 10 dias só irão funcionar as atividades consideradas essenciais”, declara o prefeito.

Confira o calendário de feriados:

  • Dia 26- Feriado de Nossa Senhora Aparecida 
  • Dia 27- sábado (lockdown parcial)
  • Dia 28- Domingo (Lockdown parcial)
  • Dia 29- Segunda-feira (Ponto facultativo)
  • Dia 30 – Terça-feira (Feriado de Corpus Cristi)
  • Dia 1º de abril (Quinta-feira) – (Ponto facultativo)
  • Dia 02 de abril (Sexta-feira) (Feriado Semana Santa)
  • Dia 03 de abril (sábado) – Lockdown parcial
  • Dia 04 de abril (domingo) – lockdown parcial
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias