Terça, 20 de Abril de 2021 03:30
89 988029890
Geral "Superferiado"

Dias quer "superferiado" de 10 dias para conter a ampliação da pandemia

Governador acredita que antecipando os feriados as pessoas ficarão cumprirão mais as medidas.

23/03/2021 19h52
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Dias quer

O Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), quer um "superferiado" de 10 dias no estado do Piauí para tentar conter a ampliação da pandemia.

Nesta terça-feira (23), o governador encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), projeto de lei que solicita a antecipação dos feriados de Nossa Senhora Aparecida e de Corpus Christi. A medida deve reforçar o isolamento social no período mais grave de transmissão da Covid-19 e da crise no sistema de saúde pública.

O feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, deve ficar para 26 de março de 2021. E o feriado de 3 de junho, dia de Corpus Christi, ficará antecipado para 30 de março.

Segundo o secretário de Governo, Osmar Júnior, o objetivo é somar feriados antecipados e feriado de Semana Santa somando assim mais dias de isolamento. “Teremos 10 dias entre feriados e finais de semana com medidas restritivas, um período com menos circulação de pessoas e com isso esperamos conter a ampliação da pandemia no estado”.

O chefe do executivo estadual destacou a importância do isolamento social para que o estado consiga barrar a transmissibilidade da Covid-19.

“O feriado de 12 de outubro será antecipado para esta sexta-feira (26) e assim esperamos ter condições de barrar um pouco mais o coronavírus, tanto em Teresina quanto no interior”. O governador sugeriu à Associação Piauiense de Municípios (APPM) que os municípios do Piauí antecipem seus feriados relativos aos aniversários das cidades para o dia 31 de março". 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias