A Prefeitura Municipal de São João da Varjota no Piauí, firmou o termo de N° 001/2021 junto a Polícia Militar do Piauí para melhorar o problema de segurança pública do município.
No início deste ano a cidade de São João da Varjota, há 29 km de Oeiras, vinha sofrendo várias ondas de assaltas, roubos e arrombamentos a comércios e residências. E a população vinha cobrando um efetivo de policiais maior na cidade, que as vezes só tinha um no Grupamento de Polícia Militar.
No dia 23 fevereiro o prefeito José Barbosa (PP) e o comandante da Polícia Militar, Lindomar Castilho assinaram o termo de convênio para que a prefeitura pagasse os policiais militares que voluntariamente aderissem ao convênio, para trabalhar nas folgas.
A cidade possui hoje um efetivo de 5 policiais, que trabalham de forma escalonada. Na prática, o município tira a média de um policial por dia para dois ao dia.
Os policiais de folga, deverão executar os mesmos serviços e atividades para manter a ordem pública do município quando lotado em serviço da sua escala original da PM.
A prefeitura pagará o valor mensal de até RS 6.500,00 para o pagamento das indenizações dos policiais pelo exercício das atividades delegadas objeto do presente convênio e valor global por exercido de até R$ 78.000,00. Executando-se o primeiro ano, cuja execução se dará apenas por 11 (onze) meses.
Mín. 24° Máx. 29°
Mín. 23° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 24° Máx. 30°
Sol com muitas nuvens e chuva