Terça, 20 de Abril de 2021 04:07
89 988029890
Oeiras Mais testes

130 pessoas aguardam resultados do LACEN e PMO abre chamada pública de urgência para aquisição de testes.

Segundo o Centro Covid-19, até as 11 horas deste sábado, 130 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central em Teresina.

20/03/2021 12h11 Atualizada há 1 mês
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
130 pessoas aguardam resultados do LACEN e PMO abre chamada pública de urgência para aquisição de testes.

A prefeitura municipal de Oeiras, através da Comissão Permanente de Licitação, publicou um aviso de chamada pública em caráter emergencial para à aquisição de testes rápidos. A alta demanda devido o números de casos fez o município acionar mais o LACEN de Teresina, que tem uma média alta para demandar os resultados de volta ao município.

Segundo o documento nº 02/2021, a contratação e aquisição de testes deve ser por caráter emergencial, para pesquisa de antígenos (IGA) para Covid-19 destinados ao enfrentamento de ao novo coronavírus no município de Oeiras.

As empresas devem entregar as propostas presencialmente nos setor de licitações da prefeitura, ou enviar para o e-mail especificado no aviso de chamada publicado no Diário Oficial dos Municípios.

Fila de espera por resultados do LACEN

Segundo a Coordenadora do Centro Covid-19 em Oeiras, o município vem fazendo a parte que lhe compete, e que devido a alta demora por grande demanda do LACEN, o município resolveu publicar essa chamada pública em caráter de urgência.

"O teste RT-PCR evolvem municípios, estados e federação, o município de Oeiras está fazendo sua parte que é coletar em tempo hábil o material e mandar para Laboratório Central em Teresina. Só que eles também estão com alta demanda e termina demorando nos retornar o resultado, as vezes quando chega aqui, já demos altas aos pacientes. Devido isso, resolvemos abrir essa chamada pública em caráter de urgência para aquisição desses testes de antígenos para nossa cidade, é necessário esse processo, não podemos comprar de qualquer jeito", esclarece Alexsandra Fontes.

No momento em Oeiras, há 130 pessoas aguardando resultado de material coletado do LACEN. Essas pessoas são monitoradas pelo Centro Covid-19 enquanto o resultado não chega.

"Estamos tendo o trabalho tenso, as pessoas de Oeiras tem uma cultura de não acreditar se não tiver o papel, resultado na mão", finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias