Terça, 20 de Abril de 2021 04:38
89 988029890
Esporte Copa do Brasil

Com gol de Freitas, Picos vence Atlético-AC e avança na Copa do Brasil

Time vai embolsar R$ 675 mil.

17/03/2021 18h29
Por: Pablo Carvalho Fonte: Cidade Verde
(Foto: Globo Esporte Piauí)
(Foto: Globo Esporte Piauí)

Foi com dificuldade, mas o Picos conseguiu carimbar sua vaga até a próxima fase da Copa do Brasil. O time piauiense superou o Atlético Acreano em jogo definido com gol de pênalti do atacante Raphael Freitas. Com o resultado, o Picos avança para 2ª fase da principal competição nacional do país e de quebra garante R$ 675 mil. O Picos volta a campo no Campeonato Piauiense no dia 24 de março quando recebe o Fluminense, no Helvídio Nunes, em Picos. 

O Picos agora vai enfrentar o Boa Vista-RJ pela 2ª fase da Copa do Brasil e também em jogo único, mas desta vez o empate no tempo normal levará a decisão para os penaltis. O Picos terá a vantagem de jogar em casa. 

O atacante marcou de pênalti, que é uma das especialidades da casa e mandou um recado para aqueles que vinham criticando o clube e principalmente as atuações do atacante com a camisa da SEP na temporada 2021. Na comemoração, Freitas soltou “Eu sou o nove”, “Eu estou aqui”. 

Após a partida o atacante reforçou o momento do clube e fez questão de citar a fase dentro do Piauiense, que não é das melhores. “Quem está fora é muito fácil criticar. Obrigada pelas críticas, pois elas nos fazem crescer, progredir e agora é procurar trabalhar, pois no Campeonato Piauiense as coisas vão acontecer”, disse Raphael Freitas após a partida. 

O jogo contra o time acreano foi definido nos últimos minutos e assim como vem acontecendo no Estadual a bola insistia em não entrar. A SEP teve duas boas chances inclusive com o próprio Camisa 9, mas nada de bola na rede com bola rolando. Foi preciso uma penalidade para definir a classificação. 

A SEP agora vai buscar uma reabilitação no Piauiense. Competição que eles têm em quatro jogos apenas dois pontos somados em dois empates sem gols e duas derrotas. Além de não ter vitória o time também não consegue marcar. O Picos volta a campo no Campeonato Piauiense no dia 24 de março quando recebe o Fluminense, no Helvídio Nunes, em Picos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias