Terça, 20 de Abril de 2021 03:35
89 988029890
Oeiras Agricultura

Prefeitura e Banco do Nordeste firmam parceria para fortalecer agricultura em Oeiras

O objetivo da parceria é promover o crescimento da produção agrícola no município.

05/03/2021 18h16
Por: Pablo Carvalho Fonte: Ascom
(Foto: Ascom PMO)
(Foto: Ascom PMO)

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e o Banco do Nordeste firmaram nesta quinta-feira, 04, uma parceria para criação do Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER) no município. O objetivo da parceria é promover o crescimento da produção agrícola no município, através do uso da tecnologia como forma de incremento da produtividade, oferecendo também orientação e qualificação para os produtores rurais aplicarem no dia a dia.

No encontro, o prefeito José Raimundo destacou a importância do Banco do Nordeste para o desenvolvimento do município, tanto no aspecto social quanto econômico. O secretário Edelto Sousa colocou a Secretaria Municipal de Agricultura à disposição para apoiar a iniciativa, que promove o fortalecimento, a educação financeira e ambiental no campo e aumenta a renda familiar no meio rural.

Além do prefeito José Raimundo e do secretário municipal de Agricultura, Edelto Sousa, participaram da reunião o agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Nayron Saldanha, e os coordenadores do Crediamigo, Kléber e Ícaro. 

Prodeter

O Prodeter trabalha a partir dos eixos da sustentabilidade social, econômica e ambiental. A sustentabilidade social é garantida pelo incentivo ao associativismo e pelas ações coletivas coordenadas pelos comitês locais. A dimensão econômica é fortalecida pelos incentivos à capacitação dos produtores, que resulta na incorporação de inovações e aumento da capacidade produtiva. Já a sustentabilidade ambiental é fortalecida pela agregação do conhecimento técnico e científico e conhecimento prático dos produtores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias