Segunda, 08 de Março de 2021 21:37
89 988029890
Cidades Polêmica

Zeladoras tiveram que lavar e limpar ônibus para transportar alunos de Colônia do Piauí

Ato gerou polêmica na cidade e zeladoras reclamam de desvio de finalidade.

16/01/2021 18h40
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Centro de Colônia do Piauí (Foto: Reprodução)
Centro de Colônia do Piauí (Foto: Reprodução)

Mais uma polêmica foi gerada na cidade de Colônia do Piauí, há 22 KM de Oeiras, após a Secretaria Municipal de Educação convocar cinco zeladoras para lavar dois ônibus escolares.

Os ônibus serão usados para fazer os transportes e alunos para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), neste domingo (17). Em Colônia do Piauí serão disponibilizados dois ônibus escolares para o transporte destes alunos.

Porém, a Secretaria Municipal de Educação verificou que era necessário uma lavagem e limpeza na parte interna dos veículos, devido ter muita sujeira, pois os mesmos estão parados desde que as aulas foram suspensas devido a pandemia.

Com isso a SEMED convocou cinco zeladoras lotadas na rede pública de ensino para lavar e fazer a limpeza dos ônibus. As zeladoras reclamaram da atitude, e uma delas que não quis se identificar disparou: "não caracteriza desvio de finalidade? Nunca vi isso".

A atitude gerou polêmica e discussões no município de Colônia do Piauí.

O que diz a Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMED) justificou que a 8ª Gerência Regional de Educação ficou responsável pelo transporte dos estudantes até os locais de realização das provas, porém comunicou à Direção do Ginásio Estadual Dr. José Gusmão a impossibilidade de enviar o transporte, daí a escola Estadual Dr. José Gusmão solicitou a SEMED os veículos.

Só que ao verificar os veículos, constatou-se a necessidade de uma limpeza na parte interna, vez que os bancos estavam empoeirados e devido a isso solicitou que 05 zeladoras fizessem o serviço de limpeza.

"A Direção do Ginásio Estadual Dr. José Gusmão solicitou da Secretaria Municipal de Educação a disponibilização de ônibus para o transporte dos estudantes. 

Considerando a quantidade de estudantes e as medidas de prevenção ao CORONAVÍRUS, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou 02 (dois) ônibus  para o citado translado. Feita a vistoria nos veículos, constatou-se a necessidade de uma limpeza na parte interna, vez que os bancos estavam empoeirados.

Como estamos no início de uma nova gestão e ainda não houve o processo de licitação para a contratação de empresas para a prestação de serviços de lavagem de veículos e, considerando que os motoristas desses veículos estão de férias, foi solicitada das Direções das escolas a liberação de 05 (cinco) zeladoras para fazerem a limpeza da parte interna dos ônibus, o que de fato ocorreu.

Quanto à higienização referente à aplicação de álcool em gel, ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo aos protocolos da Vigilância Sanitária.

Em nenhum momento, a Secretaria Municipal de Educação quis ferir os direitos dos servidores, mas apenas garantir as condições de higiene e segurança para os estudantes que farão as provas do ENEM", relatou o secretário Edinaldo Damasceno.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Colônia do Piauí - PI

Colônia do Piauí - Piauí

Sobre o município
Colônia do Piauí é um município brasileiro do estado do Piauí, emancipado no dia 29 de Abril de 1992. Localiza-se a uma latitude 07º13'52" sul e a uma longitude 42º10'41" oeste, estando a uma altitude de 0 metros. Sua população estimada em 2004 era de 7.414 habitantes. Possui uma área de 963,58 km².
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 23° Máx. 33°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (10/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias