Quarta, 20 de Janeiro de 2021 12:33
89 988029890
Política Colônia do Piauí

Colônia: Veloso acusa Selindinho de perseguição política após mudar irmã do local de trabalho

Vereador e Prefeito se explicaram com acusações após episódio.

12/01/2021 14h57 Atualizada há 1 semana
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O vereador Veloso Neto acusou o prefeito Selindo Segundo de perseguição política contra os servidores efetivos que não votaram nele. Uma delas é a sua irmã, identificada pelo mesmo como Luiza.

Segundo veloso, Selindinho está removendo servidores que fazem parte da oposição sem nenhuma justificativa, e na visão dele mudar um servidor de local precisa ter uma motivação para tal.

Veloso citou como exemplo a servidora Luiza, que está há 9 anos é lotada em um setor, mas que foi removida, na visão dele, por não ter votado no prefeito.

“No caso dessa servidora, Luiza, há 9 anos ela trabalha em um setor na Secretaria de Saúde, é concursada da prefeitura e por não ter votado no prefeito, sem nenhuma motivação, ela foi transferida para a área da Educação. O prefeito apenas mandou recado para que ela não fosse para o posto de trabalho e em seguida ele mandou uma portaria de nomeação onde ele não justifica o motivo da transferência”, reclamou o vereador.

Para o parlamentar tudo isso é questão política. “Notadamente a única justificativa para ela, e outros servidores serem removidos é por não terem votado no prefeito. Aqui em Colônia uma perseguição em massa na substituição de servidores efetivos, isso comprova e caracteriza perseguição política por parte do novo gestor”, relata.

Selindinho vence Lúcia Moura e é eleito o prefeito mais jovem de Colônia do PiauíPrefeito Selindinho (Foto: Reprodução)

Já o prefeito Selindinho em nota a imprensa disse que o vereador acusa de forma fantasiosa e que é comum que se faça mudanças na reorganização da Administração Pública. O mesmo disse ainda que não é direito do servidor público a lotação permanente em determinado local de trabalho, ainda mais se tratando de servidores da área meio da Administração (agentes administrativos e serviços gerais).

E que no caso da da servidora citada, a mesma foi removida da Secretaria Municipal de Saúde para exercer suas funções na Creche Municipal Monteiro Lobato, que fica, inclusive, mais próximo de sua residência. A servidora lotada no Hospital também é efetiva. E além disso, foram realizadas remoções de diversos servidores (todos na zona urbana) e não somente da irmã do denunciante, este que, num passado muito próximo, realizava remoção de servidores da zona urbana para zona rural, aqui sim, com motivação política.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Colônia do Piauí - PI

Colônia do Piauí - Piauí

Sobre o município
Colônia do Piauí é um município brasileiro do estado do Piauí, emancipado no dia 29 de Abril de 1992. Localiza-se a uma latitude 07º13'52" sul e a uma longitude 42º10'41" oeste, estando a uma altitude de 0 metros. Sua população estimada em 2004 era de 7.414 habitantes. Possui uma área de 963,58 km².
Oeiras - PI
Atualizado às 12h27 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

31° Sensação
8.7 km/h Vento
56.3% Umidade do ar
90% (17mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias