Quarta, 20 de Janeiro de 2021 13:30
89 988029890
Esporte Piauiense Série A

Mesmo que Tiradentes oficialize desistência, Oeirense provavelmente não jogará Série A

A Federação Piauiense de Futebol espera ainda uma posição oficial do Tiradentes-PI.

07/01/2021 13h21 Atualizada há 2 semanas
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O Tiradentes-PI manifestou extraoficialmente à Federação de Futebol do Piauí (FFP) que pode não participar da edição 2021 do Campeonato Piauiense. A Federação aguarda ainda uma posição oficial do clube para se manifestar.

Caso seja oficializada a provável desistência do Tiradentes-PI, o Oeirense é quem deve ficar com a vaga, já que o time ficou como terceiro colocado na segunda divisão do Piauiense da série B 2020.

Mas provavelmente o Oeirense não vai participar do campeonato da elite piauiense, isso porque a folha da equipe é consideravelmente financiada por parte de patrocínio da Prefeitura Municipal de Oeiras, e para isso teria que ser enviada a Câmara Municipal de Vereadores a autorização para que a PMO possa ser parceira da equipe. Mesmo como patrocínios de empresas privadas, a folha salarial ficaria inviável sem a parceria da prefeitura de Oeiras.

Tiradentes-PI x Fluminense na final da Série B do Piauiense — Foto: Arnaldo Júnior/SE Tiradentes

O imbróglio está porque a FFP precisa divulgar documento com as datas dos jogos, que já era para ter sido apresentado nesta quarta (07), mas com a indecisão do Tiradentes-PI, ficou para o dia 12 de janeiro, próxima terça-feira. E outro é a Câmara Municipal de Vereadores de Oeiras, que só retorna de recesso no dia 22 de fevereiro, justamente o mês previsto para iniciar a primeira divisão. Sendo assim o clube não teria como fazer planejamento, contratações e orçamentos de custos para a disputa do torneio.

Procurado pela redação do Portal Oeiras em Foco, o presidente da equipe Fabiano Alex, não quis aprofundar no assunto, mas concordou que está muito em cima.

"Não vou falar que vamos e nem vamos participar, até porque nem foi oficializado nada ainda, a equipe do Tiradentes-PI precisa oficializar a desistência. Agora, concordo quando me fala sobre a questão da autorização da Câmara Municipal, o campeonato já começa em fevereiro, o mesmo mês que volta as atividades do legislativo, tudo muito em cima. Estamos recuados no momento e observando como vai desenrolar as coisas, não posso confirmar nada no momento pra você", disse o presidente do Oeirense.

Caso a equipe de Oeiras não tenha possibilidade de jogar a elite, a Série A de 2021 do estadual terá apenas sete clubes. A FFP espera solucionar esse impasse envolvendo o Tiradentes-PI para divulgar a tabela do Piauiense 2021.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias