Sábado, 16 de Janeiro de 2021 21:40
89 988029890
Oeiras Alerta

Hospital Regional de Oeiras tem apenas 1 leito de UTI para Covid disponível

Dos 5 leitos atualmente habilitado para o Covid-19, apenas 1 está disponível.

06/01/2021 13h57 Atualizada há 1 semana
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Hospital Regional de Oeiras (Foto: Oeiras em Foco)
Hospital Regional de Oeiras (Foto: Oeiras em Foco)

Os casos para Covid-19 vem aumentando consideravelmente no estado do Piauí, e na região do Vale do Canindé não tem sido diferente, com exceção de Oeiras que vem mantendo uma estabilidade no número de novos casos.

Esse aumento nas cidades que compõe a região do Vale do Canindé, tem refletido na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva exclusiva para o novo coranavírus no Hospital Regional Deolindo Couto. Hoje 80% dos leitos de UTI's estão ocupados (4 de 5 habilitados).

Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 40%, com 6 dos 15 disponíveis ocupados atualmente, a informação foi confirmada pelo Diretor do Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras, Alípio Sady. Oeiras é responsável por 17 cidades da território Vale do Canindé, e ainda atende por regulação outros municípios.

Floriano

A nossa vizinha cidade Floriano está com 100% dos leitos de UTI ocupados, todos os 15 leitos de UTI do Hospital Tibério Nunes estão sendo utilizados no momento.

E a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 84%, com 21 dos 25 disponíveis sendo utilizados. A unidade é responsável por atender pacientes de municípios da região sul do Piauí e também recebe pacientes de cidades do vizinho estado do Maranhão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias