Quinta, 28 de Janeiro de 2021 11:15
89 988029890
Cidades Contas Bloqueadas

TCE bloqueia contas da Prefeitura de Cajazeiras por atrasar salário do prefeito e vice; entenda

Vice denunciou que está sem receber salário há três meses.

22/12/2020 16h54
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Aldemar Neto (Foto: Oeiras em Foco)
Aldemar Neto (Foto: Oeiras em Foco)

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), através do conselheiro Delano Carneiro da Cunha Câmara, concedeu ainda nesta sexta-feira (18) uma medida cautelar determinando o bloqueio das contas da Prefeitura de Cajazeiras do Piauí.

O bloqueio veio através de uma denúncia apresentada pelo novo prefeito do município, Carlos Alberto Silvestre de Sousa, eleito no pleito deste ano, que atualmente é vice-prefeito. Alberto denunciou que está sem receber o pagamento de salário referente aos meses de setembro, outubro e novembro de 2020.

Ele pediu que o TCE acatasse a denúncia e determinasse a imediata compensação dos salários atrasados, cujo valor totaliza R$ 12.698,94. Para garantir a efetivação do pagamento, foi pedido o bloqueio parcial das contas do município de Cajazeiras do Piauí.

O conselheiro Delano Carneiro, analisou a denúncia e entendeu a necessidade de decretar a liminar obrigando o prefeito Aldemar Neto a efetuar o pagamento dos salários do atual vice-prefeito. Foi determinado bloqueio de R$ 18 mil da conta bancária do município de Cajazeiras do Piauí, de forma a garantir a quitação dos salários em atraso.

O que diz Aldemar Neto

A redação do Portal Oeiras em Foco entrou em contato com o prefeito Aldemar Neto, e o mesmo disse que não há salários de servidores atrasados que não seja dele próprio e o do vice.

"Essa foi uma denúncia feita pelo atual vice-prefeito, e eleito prefeito da cidade, mas não há salários atrasados de nenhum servidor que não seja o meu (prefeito) e o dele (vice). Ele muito apressado para receber o seu foi lá e fez essa denúncia, mas até quarta...quinta ele recebe o dele, e o meu até dia 30 será pago", explica o prefeito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias