Sábado, 16 de Janeiro de 2021 20:28
89 988029890
Oeiras Alagoinha

SAAE leva água tratada para mais de 60 famílias no povoado Alagoinha, em Oeiras

O processo de clorificação elimina as impurezas que possam existir na água destinada ao consumo humano.

08/12/2020 16h36
Por: Pablo Carvalho Fonte: Ascom
(Foto: Ascom PMO)
(Foto: Ascom PMO)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está levando água tratada para mais de 60 famílias residentes no povoado Alagoinha, zona rural de Oeiras. Após implementar um sistema de distribuição de água doce, o órgão instalou nesta segunda-feira, 07, um dispositivo para realizar o tratamento da água na comunidade.

Há 28 anos, os moradores sonhavam em receber água doce, tratada e com regularidade em suas casas. Com as intervenções realizadas pelo SAAE, o tratamento passa a ser feito através de um dosador de cloro, garantindo a qualidade da água fornecida. 

O processo de clorificação elimina as impurezas que possam existir na água destinada ao consumo humano, adequando o recurso aos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. 

A equipe do SAAE orienta a população da zona urbana e rural de Oeiras a evitar o desperdício de água, para que o fornecimento seja eficiente e sem interrupções. O consumo consciente de água é a base para que o abastecimento seja sempre regular.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias