Quarta, 20 de Janeiro de 2021 12:45
89 988029890
Esporte Corinthians

Neto é eleito para o Conselho do Corinthians e pode disputar presidência em 2023

Ex-jogador disse que pretende concorrer ao cargo; Biro Biro e Ronaldo também se elegem

30/11/2020 17h51 Atualizada há 2 meses
Por: Pablo Carvalho Fonte: globoesporte.com
Neto é eleito para o Conselho do Corinthians e pode disputar presidência em 2023

Ídolo do Corinthians, o ex-jogador Neto foi um dos 200 sócios do clube eleitos para o Conselho Deliberativo, no último sábado. Ele terá mandato de 2021 a 2023.

O próximo passo de Neto na política corintiana pode ser a disputa pela presidência. Há três meses, ele afirmou que será candidato no próximo pleito, em 2023. Ele repetiu a possibilidade em seu programa na TV Bandeirantes nesta segunda-feira.

– Quem sabe eu não posso ser o próximo presidente do Corinthians? – questionou.

O estatuto do Timão determina que para concorrer ao cargo máximo na administração do clube é preciso ser conselheiro vitalício ou ter sido eleito conselheiro duas vezes. Neto já havia ocupado o cargo por dois mantados, entre 2012 e 2017, quando se afastou.

O hoje apresentador e comentarista esportivo foi eleito pela chapa Liberdade Corinthiana, que fez oposição à gestão de Andrés Sanchez e não apoiou abertamente nenhum candidato à presidência na eleição do último sábado. Duílio Monteiro Alves venceu.

Líder deste grupo político, o conselheiro Herói Vicente afirmou durante live com o canal "Capitão Corinthiano", porém, que Neto mudou de ideia e não será mais candidato à presidência em 2023. O ge tentou contato com o ex-jogador, mas não obteve sucesso até a publicação desta reportagem.

O camisa 10 na conquista do Brasileirão de 1990 não foi ao Parque São Jorge no último sábado votar.

Além de Neto, outros dois ídolos do Timão tornaram-se conselheiros no último sábado: o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli e o ex-volante Biro Biro, ambos por chapas que apoiam o presidente eleito Duilio Monteiro Alves.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias