Quarta, 20 de Janeiro de 2021 12:58
89 988029890
Brasil Brasil

Ministro da Justiça é diagnosticado com Covid-19

Ele torna-se o 13º integrante do primeiro escalão do governo a contrair a Covid-19

24/11/2020 18h04 Atualizada há 2 meses
Por: Pablo Carvalho Fonte: Folha Press
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O Ministério da Justiça informou nesta terça-feira (24) que o ministro André Mendonça está com coronavírus. Com o diagnóstico, ele torna-se o 13º integrante do primeiro escalão do governo a contrair a Covid-19, além do próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em nota, a pasta afirmou que o ministro está bem e "permanecerá em isolamento em casa nas próximas semanas".

Segundo pessoas próximas, Mendonça decidiu fazer o teste após sentir dores no corpo e depois que um integrante do ministério confirmou a infecção pela doença.

Antes dele, o último a ser infectado com a doença foi o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O general foi diagnosticado com Covid-19 no dia 21 de outubro, após relatar a auxiliares que sentira febre e mal-estar.

Inicialmente, Pazuello ficou em isolamento no hotel de trânsito de oficiais militares, em Brasília. Depois, teve desidratação e chegou a ser internado após ter a doença diagnosticada.

Ao todo, 13 dos 23 ministros da atual gestão contraíram a Covid-19, incluindo todos os auxiliares do primeiro escalão que despacham no Palácio do Planalto. O próprio presidente também esteve infectado, mas se recuperou sem relatar maiores sintomas.

No mês passado, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou ter tido resultado positivo para a Covid-19. Um dia antes, ele participou de entrevista no Palácio do Planalto, sem máscara.

A pandemia não terminou, mas, em Brasília, autoridades retomaram solenidades e cerimônias. A posse do novo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, por exemplo, deixou ao menos nove autoridades contaminadas em setembro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias