Sexta, 27 de Novembro de 2020 02:44
89 988029890
Esporte Com ele mesmo

Maicon nega atrito com Renato e diz que estava irritado com ele mesmo

Volante dá sua versão sobre pedido de substituição em vitória do Grêmio sobre o Bragantino, nesta segunda-feira, na Arena.

03/11/2020 17h11
Por: Pablo Carvalho Fonte: globoesporte.com
Maicon pede pra sair após Renato o reclamar (Foto: Oeiras em Foco)
Maicon pede pra sair após Renato o reclamar (Foto: Oeiras em Foco)

Pivô de uma polêmica na vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Bragantino na noite de segunda-feira, Maicon negou qualquer problema de relacionamento com o técnico Renato Potaluppi. Aos 13 minutos do segundo tempo, o capitão pediu para sair após errar um passe e levar uma bronca do treinador. Foi direto para o vestiário da Arena e não acompanhou o resto do jogo no banco de reservas.

Maicon se manifestou em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira. O assunto, claro, foi justamente o pedido para sair do time. Segundo o volante, a irritação veio pelo seu próprio rendimento e pelas dificuldades do Grêmio para consolidar um bom rendimento nas últimas partidas.

"Quero deixar bem claro que não teve nenhuma discussão com o professor Renato, pelo contrário. Estamos em um esporte coletivo, onde sabemos que temos que melhorar muito nosso jogo, nos cobramos bastante. No momento do jogo não estava em bom momento, por isso fiquei daquela maneira, reagi daquela maneira", explicou Maicon.

Maicon concede entrevista no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

"Estão falando que discuti com o Renato, não houve nada disso. Se tivesse acontecido ia ser o primeiro a falar aqui, discuti porque não concordei com isso e aquilo. Minha chateação foi comigo mesmo por não apresentar um bom jogo como vem ocorrendo em outras partidas".

A manifestação do volante foi justamente para acabar com qualquer especulação de que há um racha interno ou desentendimento com o treinador. Maicon é um dos homens da confiança de Renato dentro do vestiário e é consultado sobre decisões importantes, assim como Geromel e Kannemann também são.

Maicon também falou sobre a saída de Pepê, que demonstrou irritação quando foi substituído já no final da partida. Essas reações, conforme o volante, são combustível para buscar um rendimento melhor.

"O cara às vezes sai chateado e o que vem é que está puto com o treinador. Se faz a autoanálise e sabe que não foi bem, fica chateado. Se eu não puder ficar indignado com a minha atuação em um jogo que não estamos bem... Não é tirar o meu da reta, eu estou junto, estou fazendo uma partida de m* também, não estou bem, tenho que reconhecer", justificou.

"O que me incomoda é a maneira que estamos jogando, que não estamos jogando bem. E não incomoda só o Maicon, incomoda ao treinador, torcedor, diretoria, jogadores. Porque sabemos que podemos melhorar. E me incomodo comigo mesmo".

Depois da vitória, o próprio Renato já havia minimizado o pedido de Maicon e havia dado exatamente a mesma versão, de que o volante estava irritado com seu rendimento e já havia feito o pedido para ser substituído até mesmo antes do episódio flagrado pelas câmeras de TV.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias