Sábado, 24 de Outubro de 2020 12:42
89 988029890
Política Eleições 2020

MP-PI pede impugnação de quase 50% dos registros de candidaturas em comarca do PI

A Promotoria Pública da Comarca de Barro Duro pediu a impugnação de 126 dos 266 registros de candidaturas realizados na Comarca.

06/10/2020 08h22
Por: Pablo Carvalho Fonte: Canal 121
MP-PI pede impugnação de quase 50% dos registros de candidaturas em comarca do PI

A Promotoria Pública da Comarca de Barro Duro, que tem como promotor o incansável Dr. Ari Martins, tendo como jurisdição os municípios de Barro Duro, Passagem Franca, São Miguel da Baixa Grande, São Felix do Piauí, Prata do Piauí e Santa Cruz dos Milagres, pediu a impugnação de 126 dos 266 registros de candidaturas realizados na Comarca de Barro Duro, isso corresponde ao impressionante número de 47,37% do número de registros.

Os registros analisados pelo Ministério Público apontam diversas causas para os referidos pedidos de impugnação: Cota de Gênero, Contas Irregulares, Prova de Alfabetização, Desincompatibilização de Servidor Público e Ofensa ao Principio Republicano.

De acordo com o relatório do MP, foi realizado algum tipo de pedido de impugnação em todas as cidades que compõem a comarca de Barro Duro, sendo que o maior número de pedidos foram realizados em Barro Duro e Santa Cruz dos Milagres, conforme números abaixo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias