Sábado, 24 de Outubro de 2020 11:43
89 988029890
Oeiras Orientação

Vigilância Sanitária reúne donos de bares e restaurantes e reforça medidas de prevenção contra Covid-19 em Oeiras

Esta foi a segunda reunião com donos de bares e restaurantes da cidade.

01/10/2020 15h25
Por: Pablo Carvalho Fonte: Ascom PMO
Vigilância Sanitária reúne donos de bares e restaurantes em Oeiras (Foto: Ascom PMO)
Vigilância Sanitária reúne donos de bares e restaurantes em Oeiras (Foto: Ascom PMO)

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Vigilância Sanitária, reuniu nesta quarta-feira, 30, proprietários de bares e restaurantes para reforçar as medidas e protocolos de prevenção da Covid-19, em Oeiras. Além dos representantes do setor e dos profissionais da VISA, o momento também contou com a participação do comandante da Polícia Militar e de um integrante da assessoria jurídica da Prefeitura Municipal. 

Esta foi a segunda reunião com donos de bares e restaurantes da cidade. A primeira foi realizada em agosto, através da internet, e também tratou sobre a retomada gradual das atividades e serviços, respeitando o sistema de critérios e protocolos sanitários, para garantir a segurança dos cidadãos oeirenses.

Polícia Militar também participa da reunião (Foto: Ascom PMO)

 

Seguindo as normas dos decretos estadual e municipal, os estabelecimentos devem funcionar de segunda a domingo, com limite de horário de funcionamento das 7h até meia noite, obedecendo obrigatoriamente a 50% da capacidade máxima de cada ambiente.

Por conta disso, as equipes de fiscais da Vigilância Sanitária Municipal realizam a fiscalização permanente dos estabelecimentos, avaliando todas as medidas de segurança tomadas para receber a população. A inspeção é mais uma etapa do trabalho conjunto que se iniciou com a elaboração do protocolo específico para o setor.

Jurídico da PMO orienta donos de bares (Foto: Ascom PMO)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias