Quinta, 29 de Outubro de 2020 16:20
89 988029890
Oeiras Nova UESPI

Guedes faz visita e diz que UESPI é para ser entregue em dezembro de 2020

O novo prédio já foi construído, faltando apenas o acabamento e itens para estrutura de aulas.

25/09/2020 17h49 Atualizada há 1 mês
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O atual diretor geral da Emater-PI, Francisco Guedes, visitou nesta nesta sexta-feira (25), diretor do campus da UESPI de Oeiras, professor Harlon, o novo campus da Universidade Federal do Piauí, na primeira capital do estado.

O novo prédio já foi  construído, faltando apenas o acabamento e itens para estrutura de aulas. São 14 salas de aula, um auditório para 300 lugares, biblioteca de grande porte, salas para laboratórios e área administrativa.

Obra foi orçada em seis milhões de reais inicialmente, com emendas parlamentares do deputado federal Assis Carvalho. Mas o governo federal atrasou o repasse financeiro, e o governo articulou para que obra pudesse ser concluída com recursos do Tesouro Estadual, via Finisa I. Como esse recurso já foi garantido pelo Governo Estadual, a obra tem previsão de conclusão em dezembro de 2020.

Guedes disse que é "mais cursos superiores para Oeiras. Mais educação. É o governo estadual contribuindo com mais transformações de vidas. Mais melhoria para o povo do Vale do Canindé", ressalta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias