Quinta, 22 de Outubro de 2020 06:52
89 988029890
Cidades Imprensa Livre

Nota de repúdio sobre ameaças ao Portal Oeiras em Foco

Foi feito um boletim de ocorrência sobre as ameaças proferidas ao editor chefe.

19/09/2020 18h21 Atualizada há 1 mês
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Nota de repúdio sobre ameaças ao Portal Oeiras em Foco

O Portal Oeiras em Foco começou a publicar nesta sexta-feira (18), as declarações de bens dos candidatos a prefeitos da região do Vale do Canindé. Na sexta-feira foi do candidato Antônio de Lú de São Francisco do Piauí e neste sábado de Tairo Mesquita de Santo Inácio do Piauí.

É importante ressaltar que os opositores desses candidatos não tiveram seus nomes incluídos nas matérias das respectivas cidades por que ainda não enviaram suas declarações a Justiça eleitoral.

Foi preciso apenas dois candidatos, para que o editor chefe desse portal recebesse intimidações e ameaças. Mas o Portal Oeiras em Foco publicou uma nota repudiando as intimidações, e fez um boletim de ocorrência sobre as ameaças proferidas ao editor chefe.

Confira a nota abaixo:

"O Portal Oeiras vem a público, mais uma vez, infelizmente para esclarecer que vem sofrendo ameaças e intimidações por partes de aliados e familiares políticos por ter começado a publicar uma série de matérias sobre os bens dos candidatos enviados a Justiça Eleitoral. Vale ressaltar que tanto Antônio de Lú de São Francisco do Piauí quanto Tairo Mesquita de Santo Inácio do Piauí tem uma relação institucional com o Portal. Várias ações dos dois municípios foram divulgadas por essa redação.

Vale ressaltar que em momento algum o conteúdo criticou ou elogiou nenhum candidato, e nem muito menos escolheu a pessoa para fazer esse tipo de matéria informativa. Todos os candidatos terão seus bens declarados as Justiça Eleitoral, e o Portal Oeiras em Foco vai publicar de todos. Todas as matérias sobre o assunto serão de cunho informativo, apenas.

Palavras como "quero saber se você aguenta uma taca (pisa)" "vou mandar buscar uma pessoa para dar uma taca em você", "estou com ódio de você", e acusações como "covarde", "infeliz", "partidário", "duzentos contos te compra", não vão intimidar e nem privar a liberdade de expressão, nem muito menos amedrontar este site que a cada dia tem conquistado a confiança do povo. Aliás foram mais de 62 mil acessos em agosto.

E por fim reafirma que AS MATÉRIAS DE BENS SERÃO PULICADAS DAS 17 CIDADES DA REGIÃO DO VALE DO CANINDÉ, é um dever do eleitor saber, inclusive pelo portal que acessa sobre as informações referentes as eleições 2020. Aliás matérias como essas levam ao eleitor e a credibilidade, por mostrar que está sendo honesto e  verdadeiro com o seu povo". 

Redação Oeiras em Foco

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias