Domingo, 27 de Setembro de 2020 10:21
89 988029890
Cidades Esclarecimento

Prefeitura de Conceição de Canindé envia nota sobre matéria publicada no Portal Oeiras em Foco

Nela a Prefeitura de Conceição do Canindé ressalta que se preocupa com a educação dos cidadãos do município.

16/09/2020 18h20 Atualizada há 1 semana
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Prefeitura de Conceição de Canindé envia nota sobre matéria publicada no Portal Oeiras em Foco

A Prefeitura Municipal de Conceição do Canindé enviou esclarecimentos através de uma nota, após o Portal Oeiras em Foco publicar uma matéria na terça-feira (15) no qual informa que C. do Canindé, Campinas e Cajazeiras tem piores notas; Oeiras e São Francisco as melhores do IDEB na região do Vale do Canindé.

Nela a Prefeitura de Conceição do Canindé ressalta que se preocupa com a educação dos cidadãos do município e destaca ações para melhoria do ensino municipal, veja a nota na íntegra:

A Prefeitura de Conceição do Canindé ressalta que se preocupa com a educação dos cidadãos do município. Por isso, durante os últimos quatro anos, na gestão do prefeito Mirim, foram feitos investimentos na área da educação como: a abertura de quatro escolas; a realização de reparos na Escola Municipal Eunice Cavalcante; a reforma e adaptação do Centro de Educação Infantil Nomeriano José de Carvalho; a inauguração da Escola Municipal Professora Helena Passos Matos, devidamente equipada e climatizada; construção da rede elétrica, muro e reparos da Escola Municipal Heitor Cavalcante.

Além disso, realizamos a reforma da Secretaria de Educação, na qual foi disponibilizada uma sala para o Conselho Municipal de Educação. Foram distribuídas geladeiras nas unidades escolares e a intensificação do processo de alimentação escolar com base na agricultura familiar. Os alunos que fazem parte das turmas com maior dificuldade (3º ano, 6º ano, 5º ano e 9º ano), também puderam contar com o apoio de Reforço Escolar.

A atenção da Prefeitura de Conceição do Canindé também está voltada aos profissionais da educação. Prova disso, é que há o trabalho de valorização de professores, garantindo o piso salarial e o investimento na formação continuada nas áreas de: ensino e aprendizagem, educação inclusiva e práticas pedagógicas.

Esses investimentos resultaram no crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB para 4.7 nos anos iniciais. A Prefeitura de Conceição do Canindé é grata por toda dedicação dos profissionais da educação e pretende investir ainda mais na educação dos cidadãos do município. Grandes vitórias começam com pequenos passos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias