Sábado, 26 de Setembro de 2020 03:39
89 988029890
Oeiras Educação

Oeiras e Teresina ficam entre as cidades com maiores notas do IDEB no Brasil

Em 2017 chegou ao ao índice de 7,1 no IDEB, sendo destaque em todo o Brasil e até no exterior.

15/09/2020 13h23
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Resultado dos anos iniciais rede pública IDEB em Oeiras (Foto: Oeiras em Foco)
Resultado dos anos iniciais rede pública IDEB em Oeiras (Foto: Oeiras em Foco)

A cidade de Oeiras e Teresina ficaram entre as cidades com maiores notas na educação pública no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgado nesta terça-feira (15) pelo Ministério da Educação (MEC).

Conforme o Portal do IDEB, Oeiras ficou com nota 7,4 nos Anos Iniciais e 6,3 nos anos finais, a mesma nota obteve a rede pública de ensino da Capital Teresina. Aliás, a capital do Piauí tem a maior nota do IDEB entre as capitais de todo o País. Oeiras e Teresina ultrapassaram todas as metas nacionais.

Resultado dos anos finais rede pública IDEB em Oeiras (Foto: Oeiras em Foco)

O indicador que revela a qualidade do ensino público no país é divulgado a cada dois anos e, desde 2015, a capital da fé, Oeiras, vem alavancando seus resultados, ganhando projeção nacional. Em 2017 chegou ao ao índice de 7,1 no IDEB, sendo destaque em todo o Brasil e até no exterior.

A Escola Municipal Aleksandra Tapety, Escola Municipal Alzira Tapety, Escola Municipal do Contentamento, Escola Municipal Juarez Tapety foram algumas que tiveram destaques com as maiores notas dos anos iniciais e finais.

Teresina tem a melhor educação pública entre as capitais do País (Foto: Oeiras em Foco)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias