Sábado, 26 de Setembro de 2020 01:22
89 988029890
Política Política

Padre Walmir diz não ter apoio do Governo do Piauí contra a Covid-19

.

08/09/2020 17h14 Atualizada há 2 semanas
Por: Pablo Carvalho Fonte: Cidade Verde
Padre Walmir diz não ter apoio do Governo do Piauí contra a Covid-19

Em entrevista recente concedida a imprensa de Picos, o prefeito Padre Walmir Lima disse que o município se mantém firme no enfrentamento à Covid-19, mesmo sem apoio das autoridades estaduais.

De acordo com o gestor, o Governo do Piauí firmou um convênio com o município que assegurava o repasse de R$ 750 mil, a ser pago em três parcelas trimestralmente, porém o repasse está com nove meses de atraso. Segundo ainda o prefeito o município sempre buscou junto à Secretaria Estadual de Saúde a aquisição de testes rápidos e medicamentos para o combate ao Covid-19, mas que poucas vezes foi atendido, e sempre em pouca quantidade.

O prefeito disse também que em nenhum momento foi procurado pelo secretário de Estado da Saúde do Piauí para discutir sobre um Plano de Combate à Covid-19 no município de Picos, estando a gestão municipal fazendo de tudo para cumprir com a responsabilidade. 

A assessoria do prefeito que confirmou o conteúdo das declarações dadas na entrevista .  Picos até o momento tem um total de 2.999 casos de Covid-19  com 57 mortes provocadas pela doença. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias