Domingo, 27 de Setembro de 2020 10:42
89 988029890
Oeiras Aglomeração

Pré-candidato a prefeito e vereador por Oeiras é visto em aglomeração sem máscaras

Nela estava o pré-candidato a prefeito Haiton Filho (MDB) e o pré-candidato a vereador Aedson Alcoforado do mesmo partido.

28/08/2020 17h55 Atualizada há 4 semanas
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Oeiras Foco)
(Foto: Oeiras Foco)

O pré-candidato a prefeito Hailton Filho e o pré-candidato a vereador Aedson Alcoforado por Oeiras, ambos do MDB, estão sendo acusados de participar de aglomerações na noite desta quinta-feira (27), e ainda acima de tudo, tem usar itens de proteções individuais como por exemplo máscaras.

Segundo as informações que chegou ao Portal Oeiras em Foco inicialmente, o local da aglomeração teria sido no bairro Canela, mas a redação apurou que o local na verdade foi no bairro Várzea, em um bar que fica em uma rua que dá acesso aos Caldeirões e não Canela como informado inicialmente. Questionamos o pré-candidato a vereador Aedson Alcoforado sobre o local mas ele não falou.

O Portal Oeiras em Foco já tinha noticiado quando um vereador de Oeiras, Edvaldo Lima (PP), participou de aglomeração na zona rural, na época ele diz que se equivocou e pediu desculpas pelo ato. É importante ressaltar que o Portal Oeiras em Foco tem feito o seu papel de noticiar e deixar a população informada sobre irresponsabilidades e descumprimentos de regras ao combate ao Covid-19.

O que diz Hailton Filho

Procurado por nossa redação tanto por ligação quanto pelo pedido de nota, o pré-candidato a prefeito de Oeiras, Hailton Filho (MDB), não nos atendeu e até o momento da publicação dessa matéria, não havia nos respondido. O espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.

O que diz Aedson Alcoforado

Questionado sobre a aglomeração, o pré-candidato a vereador Aedson Alcoforado (MDB), disse que não fez nenhuma aglomeração, que estava apenas no local e o povo foi quem aproximou para tirar foto e não recusaram.

"Essa foto nós estávamos em um certo lugar conversando e esse pessoal aí, o povo, correu para perto de nós para tirar fotos e tiramos. Então assim... não fizemos aglomerações, não provocamos nada. Diferentemente da gente chegar e fazer churrasco, fazer uma aglomeração, foi isso que aconteceu, foi o povo que veio pra cima da gente meu nobre jornalista", explicou Aedson Alcoforado.

O que diz a Vigilância Sanitária

A redação procurou a Vigilância Sanitária da cidade de Oeiras afim de saber se houve alguma denúncia sobre à aglomeração, e sim houve, o que foi feito para que orientense o envolvidos. Mas a Coordenadora da Vigilância Sanitária, ao ser questiona disse que "estamos tomando conhecimento agora, nesse exato momento através de você", resumiu Lívia Rêgo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias