Domingo, 27 de Setembro de 2020 11:15
89 988029890
Oeiras Oeiras

Produção de frutas e hortaliças se torna principal fonte de renda em comunidade rural de Oeiras

Na região de Oeiras, com o apoio e incentivo de órgãos e entidades locais, a exemplo do CEFAS, muitas comunidades se organizam para produzir.

24/08/2020 18h29
Por: Pablo Carvalho Fonte: CEFAS
Produção de frutas e hortaliças se torna principal fonte de renda em comunidade rural de Oeiras

Uma alimentação saudável também indica uma alimentação balanceada, mas nem sempre se pode dizer o mesmo do contrário. Isso devido ao fato de muitos dos nossos alimentos (frutas, Verduras e legumes) virem de outros estados de onde desconhecemos a sua origem e forma de produção, mas muitas vezes sabemos seja pela precocidade no amadurecimento ou pela rapidez com que se estraga que são alimentos que tem produtos químicos em sua composição.

Na região de Oeiras, com o apoio e incentivo de órgãos e entidades locais, a exemplo do CEFAS, muitas comunidades se organizam para produzir e comercializar seus produtos de origem animal e vegetal, tendo destaque a produção de hortaliças que são comercializadas nos verdurões da cidade bem como na feira livre.

Estes produtos de origem agroecológica (desprovidos do uso de qualquer produto químico) e com excelente padrão de qualidade são produzidos por comunidades como a Comunidade Quilombola Cantinho Corrente, esta que recebe o acompanhamento técnico do CEFAS e que mesmo em tempos de Pandemia, mantêm a sua produtividade em vista ser umas das principais fontes de renda para aquelas famílias além de assegurar aos mesmos uma melhor qualidade de vida por meio da alimentação saudável.

A comunidade está sempre contando com apoio técnico da equipe que mesmo à distância, auxilia por meio dos veículos de comunicação quanto às recomendações técnicas para obter uma boa produtividade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias