Domingo, 24 de Janeiro de 2021 16:12
89 988029890
Polícia Polícia

Polícia de Simplício Mendes cumpre mandado de prisão contra criminoso de Exú-PE

O homem de 37 anos foi conduzido para a Delegacia Regional de Simplício Mendes para providências e na Delegacia confessou ser o autor do crime.

19/08/2020 07h15 Atualizada há 5 meses
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Polícia de Simplício Mendes cumpre mandado de prisão contra criminoso de Exú-PE

Policiais Militares da 2aCIA/ 14°BPM receberam a informação sobre algumas pessoas estranhas que haviam chegado para residir no Povoado Milhã, zona rural de Socorro do Piauí.

O fato dessas pessoas não terem nenhum vínculo familiar e serem totalmente desconhecidos naquela localidade instigou que fosse feito um levantamento sobre a vida pregressa desses indivíduos e inicialmente descobriu-se que possivelmente o homem seria foragido da justiça.

Na manhã dessa segunda-feira (17), os policiais militares foram até o localidade Povoado Milhã e no momento oportuno procederam a abordagem do indivíduo. Durante a abordagem o homem de 37 anos disse não possuir documentos pessoais e que seu nome seria Genivaldo Pereira Lacerda. Ao realizar a consulta no Sistema Infoseg descobriu-se que as informações sobre seu nome não eram verdadeiras.

Assim, iniciou-se através da fotografia do indivíduo um levantamento de informações entre o serviço de inteligência da 2aCIA/ 14°BPM e polícias co-irmãs dos estados de Pernambuco, Ceará e Bahia. Após uma detalhada troca de informações constatamos que o indivíduo trata-se de F.J.S.F, vulgo "Júnior Cigano", indivíduo de alta periculosidade, que no mês de Junho/2020 assassinou a tiros um jovem na cidade de Exú-PE.

A vítima Laildson Pereira de Lima foi assassinado no dia 18/06/2020 com pelo menos 3 disparos de arma de fogo efetuados por Júnior Cigano. O crime teve grande repercussão naquela cidade, pela forma cruel com que foi executado, sendo motivo para várias passeatas e protestos clamando por justiça.

O homem de 37 anos foi conduzido para a Delegacia Regional de Simplício Mendes para providências e na Delegacia confessou ser o autor do crime que lhe é imputado.

Lei de Abuso de Autoridade

A Lei de Abuso de autoridade de autoria do Senador Renan Calheiros e aprovada pelo congresso nacional em 26 de abril de 2017, proíbe através do art. 13 inc.I, que a imprensa divulgue nomes, exiba todo ou parte do corpo e algo que venha constranger o preso e/ou  detento à curiosidade pública, exceto em flagrante da imprensa no local e ou transporte do mesmo.

A sociedade é muito importante, quando decide anonimamente denunciar roubos, agressões ou qualquer tipo de infração. Para que isto seja possível, basta acessar o aplicativo da Polícia Civil de Oeiras. A identidade será mantida em absoluto sigilo. As denúncias podem ser feita através do 190 e do WhatsApp (89) 988029541 da Polícia Militar, ou através do endereço eletrônico http://bit.ly/denunciapcoeiras.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Simplício Mendes - PI

Simplício Mendes - Piauí

Sobre o município
Simplício Mendes é um município brasileiro do estado do Piauí. Sua população estimada em 2010 era de 12.078 habitantes, segundo o IBGE.
Oeiras - PI
Atualizado às 16h00 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

31° Sensação
11.1 km/h Vento
29.3% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias