Policiais Militares da 2aCIA/ 14°BPM receberam a informação sobre algumas pessoas estranhas que haviam chegado para residir no Povoado Milhã, zona rural de Socorro do Piauí.
O fato dessas pessoas não terem nenhum vínculo familiar e serem totalmente desconhecidos naquela localidade instigou que fosse feito um levantamento sobre a vida pregressa desses indivíduos e inicialmente descobriu-se que possivelmente o homem seria foragido da justiça.
Na manhã dessa segunda-feira (17), os policiais militares foram até o localidade Povoado Milhã e no momento oportuno procederam a abordagem do indivíduo. Durante a abordagem o homem de 37 anos disse não possuir documentos pessoais e que seu nome seria Genivaldo Pereira Lacerda. Ao realizar a consulta no Sistema Infoseg descobriu-se que as informações sobre seu nome não eram verdadeiras.
Assim, iniciou-se através da fotografia do indivíduo um levantamento de informações entre o serviço de inteligência da 2aCIA/ 14°BPM e polícias co-irmãs dos estados de Pernambuco, Ceará e Bahia. Após uma detalhada troca de informações constatamos que o indivíduo trata-se de F.J.S.F, vulgo "Júnior Cigano", indivíduo de alta periculosidade, que no mês de Junho/2020 assassinou a tiros um jovem na cidade de Exú-PE.
A vítima Laildson Pereira de Lima foi assassinado no dia 18/06/2020 com pelo menos 3 disparos de arma de fogo efetuados por Júnior Cigano. O crime teve grande repercussão naquela cidade, pela forma cruel com que foi executado, sendo motivo para várias passeatas e protestos clamando por justiça.
O homem de 37 anos foi conduzido para a Delegacia Regional de Simplício Mendes para providências e na Delegacia confessou ser o autor do crime que lhe é imputado.
Lei de Abuso de Autoridade
A Lei de Abuso de autoridade de autoria do Senador Renan Calheiros e aprovada pelo congresso nacional em 26 de abril de 2017, proíbe através do art. 13 inc.I, que a imprensa divulgue nomes, exiba todo ou parte do corpo e algo que venha constranger o preso e/ou detento à curiosidade pública, exceto em flagrante da imprensa no local e ou transporte do mesmo.
A sociedade é muito importante, quando decide anonimamente denunciar roubos, agressões ou qualquer tipo de infração. Para que isto seja possível, basta acessar o aplicativo da Polícia Civil de Oeiras. A identidade será mantida em absoluto sigilo. As denúncias podem ser feita através do 190 e do WhatsApp (89) 988029541 da Polícia Militar, ou através do endereço eletrônico http://bit.ly/denunciapcoeiras.
Mín. 24° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.