Terça, 11 de Agosto de 2020 04:24
89 988029890
Geral Visita Cancelada

Bolsonaro testa positivo para Covid pela 3º vez e não virá para ao PI

Presidente informou há duas semanas que estava com Covid-19. Desde então, trabalha da residência oficial do Palácio da Alvorada.

22/07/2020 09h58 Atualizada há 3 semanas
Por: Pablo Carvalho Fonte: Meio Norte
Bolsonaro testa positivo para Covid pela 3º vez e não virá para ao PI

O presidente Jair Bolsonaro continua infectado pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, informou o Palácio do Planalto nesta quarta-feira (22). O resultado de um novo teste realizado pelo presidente teve mais um resultado positivo. Em nota, o Planalto informou ainda que o estado de saúde do presidente segue "em boa evolução". Bolsonaro havia falado aos seus apoiadores no Palácio da Alvorada, em Brasília, no fim do dia de terça-feira (21) que se o resultado do seu exame para a Covid-19 desse negativo viria ao Piauí nesta sexta-feira (24), mas com o resultado positivo a viagem deve ser adiada mais uma vez.

"O presidente Jair Bolsonaro segue em boa evolução de saúde, sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República. O teste realizado pelo presidente no dia de ontem, 21, apresentou resultado positivo", afirmou o Planalto.

Bolsonaro anunciou no último dia 7 que recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19. Desde então, ele tem trabalhado da residência oficial do Palácio da Alvorada, sem comparecer a eventos públicos.

O presidente relatou que sentiu os primeiros sintomas da doença no domingo (5). O quadro piorou na segunda-feira (6), quando ele teve febre e mal-estar e realizou o exame para identificar o vírus.

Na semana passada, Bolsonaro realizou um novo exame, cujo resultado, segundo ele, também foi positivo. Um novo exame foi feito na terça (21). O presidente disse que se o resultado fosse negativo, pretendia viajar na sexta (24) ao Piauí.

No Alvorado, Bolsonaro montou um escritório. Ele tem assinado documentos por meio digital e participado de reuniões e cerimônias por videoconferência, como a posse do novo ministro da Educação, Milton Ribeiro.

O presidente tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias