Terça, 04 de Agosto de 2020 20:18
89 988029890
Cidades Proibido

Após orientação do CRM, Hospital de Picos proíbe 'atos íntimos' entre servidores

A decisão foi tomada após a direção receber denúncias anônimas relacionadas à pratica de atos íntimos entre profissionais

07/07/2020 19h55
Por: Pablo Carvalho Fonte: Cidade Verde
(Foto: Cidade Verde)
(Foto: Cidade Verde)

A Direção Geral do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, publicou portaria proibindo a prática de "atos íntimos" entre servidores e prestadores de serviços nas dependências da unidade de saúde. 

A portaria assinada pela diretora Samara Sá, proíbe qualquer ato que ultrapasse o limite de relacionamento profissional entre todos os servidores e prestadores de serviços do Hospital Regional Justino Luz. A decisão foi tomada após a direção receber denúncias anônimas relacionadas à pratica de atos íntimos entre profissionais .

A assessoria de Comunicação do Hospital informou que a portaria também foi uma orientação do Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) para que o hospital proíba qualquer ato íntimo dentro da unidade hospitalar. 

"Os atos proibidos compreendem demonstrações de carinhos de forma íntima, devendo os servidores dispensarem entre si tratamento eminentemente formal", determina a portaria. 

O documento prevê, ainda, a instauração de Processo Administrativo Disciplinar para quem desobedecer ao que determina a portaria e insistir nas práticas.

"A adoção da  medida justifica-se pela inadmissibilidade de condutas impróprias ao ambiente de trabalho as quais podem interferir e prejudicar o andamento normal das rotinas destes hospital servindo também como orientação de como agir e se portar no campo profissionais", diz a portaria. As medidas entraram em vigor dia 1º de julho. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Picos - PI

Picos - Piauí

Sobre o município
Picos é um município brasileiro do estado do Piauí. Conforme estimativa populacional de 2018, sua população era de 78 002 habitantes. Geograficamente, a cidade é cortada pelo rio Guaribas e situa-se na região centro-sul do Piauí.
Oeiras - PI
Atualizado às 20h03 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

27° Sensação
19.2 km/h Vento
38.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias