Terça, 04 de Agosto de 2020 20:00
89 988029890
Esporte Sem transmissão

Globo diz que Fla violou direitos e não transmitirá o Carioca 2020

A decisão de não exibir mais os jogos, inclusive, vale para as partidas que vão acontecer logo mais, como Vasco x Madureira e Macaé x Fluminense.

02/07/2020 13h53 Atualizada há 1 mês
Por: Pablo Carvalho Fonte: Uol
Globo diz que Fla violou direitos e não transmitirá o Carioca 2020

A Globo anunciou hoje pela manhã que não vai mais transmitir o Campeonato Carioca deste ano. A emissora disse ter rescindido o contrato que mantinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e com os clubes, mas manterá os pagamentos desta temporada. O motivo foi o Flamengo ter transmitido o jogo diante do Boavista em suas redes sociais, o que levou a emissora a considerar o ato uma violação de seus direitos.

No entendimento da Globo, o vínculo "foi violado ontem, quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista". O Flamengo se baseou na recente Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, em que são alteradas a configuração dos direitos de transmissão do esporte brasileiro. O documento afirma que aponta que a exibição da partida passa a ser de responsabilidade do mandante do evento, e não mais das duas entidades envolvidas.

Essa rescisão vinha sendo discuta pela emissora desde a semana passada quando entrou na Justiça para tentar impedir o Flamengo de transmitir o jogo contra o Botafogo.

"É preciso ter bem claro que, a prevalecer a manobra do Flamengo, em frontal violação aos contratos já celebrados, a autora reavaliará a conveniência de manutenção dos contratos já celebrados e a possibilidade de interrupção de todos os pagamentos ainda pendentes de acordo com esses contratos, em prejuízo de todas as partes envolvidas", afirmou a emissora na ação, na qual, depois do jogo com o Boavista, conseguiu uma liminar para impedir a transmissão.

Durante a semana, a Globo acionou a Justiça para impedir que a partida entre o time rubro-negro e o Boavista fosse transmitida, mas não obteve sucesso.

A liminar solicitada pela emissora em segunda instância - após negativa inicial - foi concedida apenas na manhã de hoje, já sem efeito para o jogo realizado na noite da última quarta-feira (1).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias