Sexta, 03 de Julho de 2020 12:46
89 988029890
Política Política

Correligionários comemoram nome de Hailton Filho com foguetórios enquanto Oeiras anunciava a segunda morte por Covid-19.

No momento do foguetório Rádio Meio Norte e alguns portais anunciavam a segunda morte por Covid-19.

26/06/2020 16h10
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Pré-candidato Hailton Filho (Foto: Reprodução)
Pré-candidato Hailton Filho (Foto: Reprodução)

O ex-prefeito, líder da oposição de Oeiras, o Tapety Neto, anunciou oficialmente a candidatura do Dr. Hailton Filho como o pré-candidato a prefeito de Oeiras pela oposição. Isso na prática tira a chance do PT lançar seu próprio nome, há não ser que não tenha uma união pelo dois para chapa única. O Partidos dos trabalhadores agora deve trabalhar com o nome para vice.

O lançamento aconteceu em uma rádio AM que pertence ao grupo político de Oeiras. Enquanto o Tapety Neto concedia a entrevista, a cidade de Oeiras recebia a informação da segunda morte por Covid-19 na cidade. A primeira ocorreu ontem (quinta-feira), no Hospital Regional.

A informação da vítima pelo Covid-19 estava sendo passada por exemplo, na Rádio Meio Norte FM de Oeiras e sendo postada pelo Portal Oeiras em Foco.

Sem nenhuma empatia pelos familiares das vítimas, e tudo para alimentar uma execração, correligionários, inclusive militantes de partidos da oposição, soltavam fogos de artifícios de forma desordenada no Centro Histórico de Oeiras. A atitude foi vista de forma desrespeitosa, já que o próprio Hospital Regional de Oeiras, que é comandado pela oposição tinha decretado luto pela as mortes, assim como a Prefeitura Municipal de Oeiras.

Vale destacar que o objetivo da matéria é apenas ressaltar, repudiar e solidarizar com às famílias vítimas da Covid-19, e não politizar a situação por ser partido de A, B ou C, pois seria editada da mesma forma com qualquer um e/ou lado.

O que diz  Hailton Filho e Tapety Neto

Mauro confirma Tapety Neto como candidato a prefeito de Oeiras em 2020

O Portal Oeiras em Foco entrou em contato com o pré-candidato Hailton Filho (MDB), mas ele não atendeu as ligações e até o momento de publicação desta matéria ele não havia respondido nossas mensagens.

Já o ex-prefeito Tapety Neto disse que não está sabendo dos fogos. "Ouviu a entrevista do B. Sá hoje? se referindo a pandemia ? Sobre os foguetes, não ouvi", questionou.

Explicado que queríamos apenas uma posição sobre os fogos de artifícios foram soltados pelos correligionários em momento triste em que a cidade passava, mas o mesmo respondeu o seguinte:

"Estava na Fazenda Beira Rio na hora da entrevista. Já gostei muitos de fogos mas hoje eu sou contra, mas respeito a manifestação e a liberdade de expressão de qualquer cidadão. Seria interessante a imprensa mostrar o quão irresponsável é a posição de médico e líder político em relação uma pandemia. É muito mais sério que uma manifestação popular", finaliza Tapety Neto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias