Sábado, 04 de Julho de 2020 13:02
89 988029890
Geral Passível de multa

Quem não usar máscara será multado, diz Wellington Dias

De acordo com o governador, a medida de aplicação de multas para quem não usar máscaras de proteção foi aprovada pelo Congresso Nacional.

25/06/2020 18h07
Por: Pablo Carvalho Fonte: Viagora
(Foto: Lucas Dias/GP1)
(Foto: Lucas Dias/GP1)

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (25), o governador Wellington Dias anunciou que as pessoas que não usarem máscaras de proteção em lugares públicos no Piauí serão multadas.

De acordo com o governador, a medida de aplicação de multas para quem não usar máscaras de proteção foi aprovada pelo Congresso Nacional e já é adotada em outros estados brasileiros.

Wellington informa que no Piauí também será implementado as multas para quem descumprir a determinação.

“Também estou adotando uma medida, seguindo uma tendência nacional, aprovada pelo próprio Congresso Nacional, da obrigação de máscaras, que já era uma obrigação no Piauí, mas também para aquelas pessoas que teimam em andar pelas ruas, andar nos lugares públicos, nos lugares que tem atendimento essencial e ali sem usar a máscara. Então, agora também no Piauí, a mesma regra que outros estados já adotaram da aplicação da multa”, explica o governador.

Wellington ressalta ainda que devido às ações adotadas pelo Governo do Piauí,o estado é um dos que possui o maior número de pessoas recuperadas e está entre os que possuem a menor taxa de letalidade da doença, principalmente em relação ao Nordeste.

“Primeiro, nós chegamos até aqui com uma situação de controle nas oito regiões de Saúde do estado, nenhuma delas ter entrado em colapso [...] O Piauí se descarta como o estado que mais tem pessoas recuperadas. Entraram num processo de adoecimento, puderam em casa ou em leito de UTI, tem o tratamento. O Piauí se destaca entre os estado com menor índice de letalidade”, comenta o governador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias