Sábado, 04 de Julho de 2020 13:02
89 988029890
Oeiras Aeroporto de Oeiras

Governador autoriza cronograma de retomada para obra do aeroporto de Oeiras

o governador Wellington Dias esteve em reunião com o secretário de Transportes, Hélio Isaias.

24/06/2020 15h05
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Pista do aeroporto de Oeiras (Foto: Reprodução)
Pista do aeroporto de Oeiras (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (23), na parte da manhã, o governador Wellington Dias esteve reunido com o secretário de Transportes do Piauí, para discutir obras do setor que estão paradas e/ou precisam ser reiniciadas no estado.

Hélio Isaías e Wellington Dias traçaram estratégias e ações para a retomadas desses aeroportos e aeródromos o mais rápidos possíveis. Os primeiros a serem contemplados serão o de São Raimundo Nonato, Floriano, Uruçuí, Oeiras, Bom Jesus, Cajueiro da Praia e Luzilândia.

Quanto ao aeroporto de Oeiras, foi autorizada a finalização de um cronograma de execução da obra para que ela possa ser retomada o mais brevemente possível. Ela foi iniciada ainda em 2017, quando o então Secretário de Estado dos Transportes era o Guilhermano Pires, que autorizou a obra no dia 23 janeiro 2017, um dia antes das comemorações de aniversário de adesão do Piauí à Independência do Brasil.

No projeto constava a construção de uma casa de passageiros, reforma da pista de pouso e decolagem, pista de táxi, pátio de estacionamento de aeronaves, vias de acesso e cerca de proteção, com extensão de 1.100,00 m de comprimento por 18 m de largura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias