Sábado, 04 de Julho de 2020 12:16
89 988029890
Cidades Santa Rosa do Piauí

Prefeito de Santa Rosa e Érica construções se posicionam sobre paralisação da obra em estádio

Veríssimo Siqueira falou que responsabilidade do pagamento é do estado e a empresa Érica Construções confirmou a paralisação mas negou áudios e vídeos.

23/06/2020 18h05 Atualizada há 2 semanas
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Prefeito de Santa Rosa e Érica construções se posicionam sobre paralisação da obra em estádio

O Portal Oeiras em Foco publicou uma matéria onde relata que a empresa Érica Construções Ltda paralisou a obra do Estádio Municipal de Santa Rosa do Piauí. Obra essa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Santa Rosa.

O Prefeito Veríssimo Siqueira (PT-PI) retornou nossas ligações e relatou que a única participação na obra foi com a doação do terreno, mas toda a responsabilidade é do Governo do Estado, através da Fundação dos Esporte do Piauí (Fundespi). Ele disse ainda que ajudou cedendo as máquinas para o nivelamento do terreno, com a intenção de agilizar o início da obra.

E reforçou ainda que, a relação desta empresa é total com o estado e a prefeitura não há nenhuma participação na execução da obra.

A redação entrou em contato diretamente com o dono da Construtora Érica que negou que os áudios e vídeos que estavam circulando tenha sido feita pela empresa mas confirmou a paralisação da obra por falta de pagamento. "A obra está parada por não recebermos o pagamento e por causa do decreto que está em vigor, agora não tenho conhecimento desses áudios e vídeos. Chegou de forma superficial após a publicação de sua matéria e falaram e um funcionário nosso, mas não autorizamos, vamos apurar e tomar as providências cabíveis", disse Alcides Freitas.

Abaixo está um dos vídeos que circulam, veja:

O projeto está orçado em R$ 585.820,10 e tinha prazo de conclusão de 180 dias, ou seja, até o fim de abril a obra já era para ter sido entregue. Estádio do tipo 1 (pequeno porte), é pra ser construído com toda a infraestrutura necessária para receber jogos de alto nível, e conter por exemplo entrada, bilheteria, cantina, lanchonete, banheiros públicos, vestiários dos times, vestiários dos árbitros, gramado com irrigação automatizada, arquibancadas com cobertura, iluminação, acessibilidade, alambrado, muro, poço de água equipado e estacionamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Rosa do Piauí  - PI

Santa Rosa do Piauí - Piauí

Sobre o município
Santa Rosa do Piauí é um município brasileiro do estado do Piauí. Localiza-se a uma latitude 06º47'57" sul e a uma longitude 42º17'17" oeste, estando a uma altitude de 0 metros. Sua população estimada em 2015 era de 5 178 habitantes. Possui uma área de 352,86 km².
Oeiras - PI
Atualizado às 12h06 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

32° Sensação
19.1 km/h Vento
31% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Segunda (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias